202403291017

Notícias

Docentes e coordenadores de cursos da Uniara acompanham palestra sobre metodologias ativas no ensino superior

Publicado em: 31/01/2019

A chefe do Departamento de Ciências Biológicas e de Saúde da Universidade de Araraquara – Uniara, Celi Vasques Crepaldi, promoveu, para seus docentes e coordenadores de curso, uma palestra sobre metodologias ativas no ensino superior. A atividade foi ministrada pela professora do curso de Enfermagem da instituição, Aline Natalia Domingues, nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro, no Salão Nobre da unidade I da universidade.

“Abordei desde a caracterização desses novos estudantes que recebemos, chamados de nativos digitais - visto que cresceram na era da tecnologia e foram alfabetizados dessa forma -, até o que podemos trazer para a sala de aula para cativar esses alunos, dentro das metodologias ativas. Ou seja, o processo de educação é central neles, e não mais somente no professor”, explica Aline.

Ela aponta que o processo pode ser feito, entre outras opções, “por meio de dinâmicas, trabalhos em grupo, uso de softwares educacionais, materiais digitais de sites que podemos trabalhar, e webquest, por exemplo, que é um estudo de caso dirigido na forma online”.

O Google for Education, adotado recentemente no sistema de ensino da Uniara, conta bastante para o processo, de acordo com a docente. “Os formulários e os sites do Google entram nesse ‘pacote’ também”, finaliza.

Detalhes sobre o Google for Education adotado pela universidade estão disponíveis no link https://goo.gl/ntgZuQ. Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI