202404251513

Notícias

Docente de Jogos Digitais e Design Digital da Uniara dá sugestões de games para as férias

Publicado em: 16/01/2019

Para quem gosta de games, as férias parecem ser o momento mais propício para a atividade e, para aproveitar ainda mais o período com o controle ou o teclado em mãos, o professor dos cursos de Jogos Digitais e Design Digital da Universidade de Araraquara - Uniara, Diogo Augusto Gonçalves, dá sugestões de games para serem “debulhados”, além de comentar sobre os lançamentos mais esperados de 2019.

Antes das dicas, no entanto, ele lembra que, na graduação de Jogos Digitais da instituição, os alunos vêm todos os aspectos de produção de um game e têm uma visão e um entendimento do que poderiam fazer na carreira, “como questões de animação, programação, modelagem, sprites e roteiro”. “O curso contribui em todos os aspectos para uma produção grande, inclusive”, completa.

Já em relação ao curso de Design Digital, o docente comenta que “existem algumas disciplinas que ‘conversam’ com a produção e o desenvolvimento de jogos, como animação, modelagem 3D, design gráfico e tipografia”.

Informações sobre as graduações de Jogos Digitais e Design Digital da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Indicações

“A primeira é ‘God of War’, título exclusivo para PlayStation 4 que ganhou vários prêmios, inclusive o de jogo do ano. É uma sequência dos jogos de PlayStation 2 e 3, no entanto, o personagem e a história são os pontos fortes, apresentando maior profundidade em relação aos anteriores”, explica Gonçalves.
A próxima dica é para quem gosta de games de corrida. “’Forza Horizon 4’, exclusivo para Xbox One e PC, é um jogo de mundo aberto que tem como principal característica a mudança das estações do ano, que influenciam diretamente na jogabilidade das corridas”, destaca o professor.

Uma produção independente também faz parte da lista de sugestões do docente. “A última indicação fica por conta de ‘Celeste’, que está disponível para todas as plataformas, incluindo Linux e Mac Os. É um jogo de aventura/plataforma, onde o jogador controla Madelaine, uma garota que decide escalar uma montanha sem saber muito bem os motivos e, no decorrer da história, eles são revelados, em conjunto com novas mecânicas de gameplay”, detalha.

Gonçalves ressalta que, como parte do grupo de desenvolvedores do game, está um estúdio brasileiro. “Além de o game ele ser ótimo, vencedor do prêmio de melhor jogo independente pelo Game Awards, ainda possui desenvolvedores brasileiros em seu time de produção”, orgulha-se.

 

Lançamentos em 2019

“A atual geração de videogames terá uma safra de jogos muito boa para este ano, com vários lançamentos grandes, começando por janeiro, com ‘Resident Evil 2’ (Xbox One, PlayStation 4 e PC) e ‘Kingdom Hearts 3’ (Xbox One e PlayStation 4). O primeiro é uma nova visão do clássico do PlayStation 1, com gráficos e mecânicas atualizados, além de algumas modificações nos eventos do jogo. Já o segundo é a aguardada continuação da saga de Sora, Pato Donald e Pateta, sendo que o último jogo da franquia foi lançado em 2006”, comenta o docente.

Em abril, Gonçalves conta que será a vez dos lançamentos de “Mortal Kombat 11” (Xbox One e PlayStation 4) e “Days Gone” (PlayStation 4). “’Mortal Kombat 11’ é a continuação do jogo lançado em 2015, e ainda pouco se sabe sobre a nova produção, entretanto, desde que foi repaginado em ‘Mortal Kombat 9’, a desenvolvedora NetherRealm tem entregado sempre games muito bons. O outro título é exclusivo para PlayStation, sendo um jogo de mundo aberto em um cenário pós-apocalíptico, repleto de zumbis, no qual o jogador terá que lutar para sobreviver e encontrar recursos”, finaliza.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI