202404241046

Notícias

Alunos de Farmácia da Uniara desenvolvem embalagens, bulas e formulações de medicamentos fictícios

Publicado em: 21/12/2018

Alunos do curso de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara criaram embalagens, bulas e formulações de medicamentos fictícios, como parte da disciplina “Tecnologia Farmacêutica”, ministrada pela coordenadora da graduação, Thalita Pedroni Formariz Pilon.

“Essa proposta é uma inovação tecnológica que o curso de Farmácia oferece aos estudantes, uma vez que os profissionais da área são responsáveis pelo desenvolvimento de todos os produtos do mercado, sendo eles farmacêuticos, veterinários ou cosméticos”, explica Thalita.

Ela conta que, para o desenvolvimento dos materiais, “que não existem no mercado, eles realizaram diferentes etapas, desde o estudo da pré-formulação e o preparo, do ponto de vista industrial, até o desenvolvimento da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – PDI”. “Eles criaram a bula e o marketing desses medicamentos, e inclusive as embalagens, sendo a primária aquela que entra em contato com o medicamento, e a secundária, a que o marketing desenvolve para a venda dos produtos”, detalha.

A atividade “é reflexo da qualidade do curso de Farmácia”. “A cada ano, vemos a melhora no desenvolvimento desses materiais, tanto em relação ao marketing, à inovação e ao empreendedorismo, quanto do ponto de vista técnico do desenvolvimento de produtos”, finaliza.

Informações sobre a graduação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI