202404261343

Notícias

Docente da Uniara confere novidades em renomado evento de animação, design e motion

Publicado em: 19/12/2018

Recentemente, o professor dos cursos de Design Digital, Design de Moda, Jogos Digitais e Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Gleidson Gouvêa da Silva, esteve no “Anymotion”, em São Paulo, considerado, de acordo com ele, um grande evento de animação, design e motion, e que reuniu os maiores profissionais do mundo nessas áreas.

“Fui conferir de perto as novidades e tendências do mercado nessa quarta edição, que contou com a presença de estúdios e profissionais renomados do Brasil, da Argentina, da Grécia e de Los Angeles, Estados Unidos”, relata o docente.

Ele conta que o evento foi rico em network, dicas de mercado e em processos de produção. “Poder acompanhar grandes estúdios como o Lobo e o Vetor Zero, que falaram sobre a importância da animação em causas sociais como autismo e território indígena, mostra a preocupação além dos negócios. Também estava presente o estúdio Birdo, que abordou técnicas 2D e os editais de animação para séries e TV”, detalha.

A presença do diretor de animação Ariel Costa, que, segundo Silva, passou por vários estúdios de renome no Brasil e nos Estados Unidos, mostrou a força do talento brasileiro e deu dicas de negociação fora do país, “enriqueceu o aprendizado”. “Em seguida, tivemos um ‘boom’ de ideias e de criatividade no mercado 3D com a dupla grega Tony Zagoraios e Thanu Lee, que explanou sobre as tendências do exterior e deu uma aula sobre transições para uma boa animação”, relembra.

Outra atração mencionada por Silva foi o LeCube.TV, com Ralph Karam, “que desbravou o mundo do frame a frame (quadro a quadro) e resgatou o tradicional 2D com ferramentas que utilizamos no dia a dia”. “No final, Ricardo Mendes mostrou o processo de sua animação vencedora do Anymotion Battle, realizado no meio do ano”, completa.

Para o professor, visitar o evento “é uma experiência única que, além de reunir grandes palestrantes, conecta pessoas do interior do Brasil com grandes influenciadores do meio, como Bayer Lemonade, Vida de Motion e Aedicas, entre outros”. “Vale muito a vivência e todo o processo de aprendizado, o que me permite sempre estar atualizado e levar novidades aos alunos”, finaliza.

Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI