202403291221

Notícias

Uniara lança Mestrado Profissional em Direito com ênfase em Gestão de Conflitos

Publicado em: 18/12/2018

A Universidade de Araraquara – Uniara lança seu sexto Programa de Mestrado Profissional, agora na área do Direito, com ênfase na Gestão de Conflitos. A aprovação foi realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES em dezembro deste ano.

A missão do Mestrado, de acordo com o coordenador do Programa, Edmundo Alves de Oliveira, é formar pessoas com domínio da pesquisa, do ensino e da prática do Direito, mais especificamente na Gestão de Conflitos, “e tem como visão ser reconhecido como modelo de excelência em âmbitos nacional e internacional”.

“É o único mestrado profissional em direito aprovado no estado de São Paulo neste ano. O foco do Programa vem de encontro com a realidade atual da máquina do judiciário, que está congestionada, fazendo com que vários processos demorem em suas soluções. A resolução de conflitos, a mediação e a metragem são excepcionalmente importantes para o período contemporâneo”, explica o coordenador. 

Ele ressalta que o curso é direcionado aos profissionais da área – advogados, juízes, promotores e delegados, entre outros –, todos os que, de certa forma, precisem de especialização, qualificação e aprofundamento nos critérios mais atuais de solução de conflitos. “Essas pessoas irão encontrar nesse mestrado uma excelente oportunidade”, orgulha-se, colocando-se à disposição para sanar dúvidas e mostrar as características do Programa.

O chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da Uniara, Fernando Passos, afirma que receber a notícia da aprovação “foi uma grande alegria”. “Isso consolida os mais de quarenta anos do nosso curso de Direito. A ênfase do mestrado em solução de conflitos é o que o Brasil mais precisa para modernizar o judiciário por meio de modos alternativos, como já fazemos, por exemplo, no Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC, no Núcleo Especial Criminal – NECRIM e com as disciplinas de sala de aula, nas quais trabalhamos com nossos alunos a mediação e a arbitragem. Tudo isso, agora, se cristalizará de uma forma mais ampla, dinâmica e consistente”, comemora.

Parcerias

A Uniara está firmando parcerias com instituições de ensino renomadas, tanto nacional quanto internacionalmente. No Brasil, o destaque é para as parcerias com a Universidade de Santa Catarina – UFSC e com a Universidade de São Carlos – UFSCar. Em âmbito internacional, há um grande contato com a Suffolk University, de Boston, nos Estados Unidos. Futuramente, os alunos do mestrado poderão desenvolver suas pesquisas em universidades de países como Portugal, Espanha, Itália e Alemnanha.

Mais informações sobre o Programa de Mestrado Profissional em Direito – Gestão de Conflitos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone (16) 3301-7112.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI