202403280957

Notícias

Alunos e docente da Uniara apresentam trabalhos no IV Workshop sobre Decisão Multicritério, no ITA

Publicado em: 10/12/2018

O docente dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara, Claudio Luis Piratelli, e os alunos Alisson Maciel Dagostin Mestrado Profissional em Engenharia de Produção – e Bruna Scarduelli Pacheco – doutorado em Biotecnologia -, apresentaram seus trabalhos no IV Workshop sobre Decisão Multicritério no dia 6 de dezembro, no Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA, em São José dos Campos. O evento foi uma organização conjunta dos professores Piratelli, da Uniara, Mischel Carmen Neyra Belderrain, do ITA/Unesp, e Valério Antonio Pamplona Salomon, da Unesp/Guaratinguetá.

Piratelli apresentou o trabalho “Pesquisas sobre PSM e MCDA na Uniara”. Bruna falou sobre “Sistema de Medicação de Desempenho para Programa de Pós-Graduação: uma aplicação no Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia”. Já Dagostin, explanou sobre “Identificação e Hierarquização de critérios para decisões comerciais: uma aplicação de Value-Focused Thinking e Analytic Hierarchy Process”.

Piratelli explica que o evento objetivou a troca de experiência entre os pesquisadores das três instituições. Nesta edição, docentes e alunos apresentaram suas pesquisas sobre Métodos de Estruturação de Problemas e/ou Métodos de Apoio à Decisão Multicritério. “O workshop proporcionou aos estudantes de mestrado/doutorado uma troca de informações importante para o desenvolvimento de seus trabalhos. Para nós, orientadores, foi uma oportunidade ímpar de nos mantermos em sintonia com o que vem sendo feito em outras instituições, com vistas a estabelecermos parcerias para possíveis trabalhos colaborativos”, conclui o docente.

Mais informações sobre os Programas de Pós-Graduação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI