202404260312

Notícias

Cursos da Uniara são estrelados com o selo de qualidade do Guia do Estudante, da Editora Abril

Publicado em: 10/12/2018

Os cursos de Administração, Biologia, Farmácia, Fisioterapia, Pedagogia presencial e Sistemas de Informação da Universidade de Araraquara – Uniara foram avaliados com três e quatro estrelas, em uma escala que vai até cinco, pelo Guia do Estudante, da Editora Abril. A publicação serve como referência para os vestibulandos que pesquisam sobre as melhores instituições de ensino superior do país.

Teresa Kazuko Muraoka, coordenadora do curso de Biologia, afirma ser “uma grande satisfação ter conquistado mais uma vez esse selo”. “Só tenho a agradecer a todos os alunos, professores, técnicos e colaboradores, que são uma boa equipe”, relata.

Já a coordenadora de Farmácia, Thalita Pedroni Formariz Pilon, conta que a graduação é estrelada pelo sexto ano consecutivo pelo Guia do Estudante. “É uma grande alegria e uma realização. Essa classificação é o reconhecimento de um trabalho de dedicação na oferta de ensino de qualidade e um ganho em visibilidade nacional. Cada estrela advém do esforço coletivo de docentes, funcionários, coordenação e direção da Uniara, para que nossos alunos tenham a oportunidade de vivenciar um projeto pedagógico integrado”, completa.

Para o coordenador da graduação de Fisioterapia, Carlos Roberto Grazziano, “o Guia de Estudante é um importante referencial para os cursos de graduação e ser novamente reconhecido é resultado de possuirmos um corpo docente qualificado, uma estrutura curricular atual e uma grande integração de alunos e professores com a sociedades por meio dos projetos de extensão e atendimentos à população”.

Uiliam Moraes Folsta, coordenador do curso de Pedagogia presencial da universidade, comenta que “foi muito gratificante para nós, docentes e discentes da Pedagogia, recebermos quatro estrelas na classificação do Guia do Estudante”. “Esse olhar imparcial de uma instituição de fora nos deixa com a sensação e a certeza de que estamos trilhando o caminho certo na formação de pedagogos”, ressalta.

“Ficamos muito felizes por receber o selo de qualidade de uma entidade importante e prestigiada como a Editora Abril. Isso mostra que o trabalho que o corpo docente e a instituição faz é sério e de qualidade. Preparamos os nossos alunos para o mercado de trabalho e para a carreira acadêmica. Diante de um mercado tão competitivo, esse selo é um importante diferencial. A universidade, o corpo docente e os alunos podem se orgulhar, pois também revela o resultado de um trabalho permanente no sentido de tornar o curso cada vez mais sólido e em consonância com as habilidades e competências profissionais definidas nas Diretrizes Curriculares Nacionais, consolidando o nosso curso como um dos mais importantes na área de tecnologia da nossa região”, revela o coordenador do curso de Sistemas de Informação, José Eduardo Ribeiro.

Informações sobre as graduações da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Informações sobre o Guia do Estudante estão disponíveis no endereço http://guiadoestudante.abril.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI