202404251043

Notícias

Enfermagem da Uniara expõe projetos de intervenção desenvolvidos por alunos em unidades de saúde

Publicado em: 06/12/2018

Alunos do quarto ano do curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara apresentaram nesta quarta-feira, dia 5 de dezembro, os projetos de intervenção desenvolvidos durante seus estágios nas unidades de saúde do município. As apresentações foram realizadas na unidade II da instituição.

A coordenadora da graduação, Creusa Aparecida Meirelles, explica que “esses trabalhos são importantes para as unidades de saúde porque eles irão focar na assistência de enfermagem”. “O aluno chega na unidade e tem a proposta de levantar quais os problemas e qual trabalho os profissionais gostariam de fazer para melhorar a qualidade da assistência em enfermagem. Depois de pronto, juntamente com a enfermeira chefe, os estudantes fazem uma reunião com os enfermeiros e apresentam o resultado do trabalho e o que é possível mudar na prática”, completa.

“Para os alunos, o desenvolvimento desses projetos é uma grande experiência, pois além de apresentarem o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, eles também apresentam os projetos de intervenção, assim eles aprendem a identificar os problemas das unidades de saúde e propor melhorias”, ressalta Creusa.

A professora do curso, Ângela Aparecida Costa, conta que “no último ano, os estudantes estagiam durante um semestre em duas grandes áreas: na hospitalar – Santa Casa – e na de saúde coletiva – Serviço Especial de Saúde – SESA, e em várias Unidades de Estratégia de Saúde da Família da Secretaria Municipal de Saúde -, todos parceiros da Uniara em relação ao aprendizado”.

Mais informações sobre o curso de Enfermagem da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI