202404201107

Notícias

Publicidade da Uniara é ouro no Universidade no Ar, da EPTV Central

Publicado em: 03/12/2018

O aluno do terceiro ano do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Ricardo Patrick Ferreira, conquistou o primeiro lugar - categoria “Trainee” - com o vídeo “O que é? O que é?, do projeto Universidade no Ar, promovido pela EPTV Central na sexta-feira, dia 30 de novembro, no Armazém de Maria, em São Carlos.

Ele explica que “é um comercial de 30 segundos, desenvolvido para o dia 4 de dezembro, Dia Internacional da Propaganda”. “O vídeo é uma charada. Todo brasileiro gosta disso ou de um desafio, por isso, nele, são dadas quatro pistas para que as pessoas tentem adivinhar a resposta no final. Dessa forma, elas se mantêm concentradas no conteúdo, e o conceito é passado e memorizado com mais eficácia”, completa.

Na quinta-feira, dia 29, Ferreira garantiu o bronze no FestGraf, promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda – APP de Ribeirão Preto, com a peça “Apareça”, que, segundo ele, teve como intenção criar um anúncio, para revista, que incentivasse as pessoas a realizarem denúncias de racismo. “Dessa forma, foi criado um trabalho com background e ilustrações em preto, que gera uma certa dificuldade de visualização, fazendo referência ao racismo que a sociedade tenta ocultar, mas que continua existindo. A extensão da campanha pode ser vista no www.instagram.com/campanha_apareca”, completa.

Ganhar mais um prêmio, para ele, “nada se compara, é uma sensação incrível”. “É claro que cada festival tem sua característica particular, porém ganhar mais um, no caso o projeto “Universidade No Ar”, da EPTV, que é filiada da Rede Globo, representa, para mim, que minha criatividade tem grande reconhecimento, principalmente por parte de vários profissionais da área que atuam em diversas regiões do país, alguns até em escala internacional, como a Patricia Weiss, que foi presidente do júri do FestDigital 2018”, conta.

Ferreira enfatiza que este foi um ano planejado, “nenhuma conquista aconteceu por acaso ou por sorte, me dediquei muito para tudo o que eu fiz e contei com um suporte incrível da Uniara e de todos os professores”. “Por isso, fico feliz em representar, quatro vezes no pódio, o curso de Publicidade e Propaganda, que o curso completa seus vinte anos, e levar o nome da Uniara para festivais estudantis tão importantes quanto os de Ribeirão Preto e de São Carlos”, orgulha-se.

De acordo com ele, todas as conquistas são oriundas de muitas lutas e abdicações. “No final de 2018 completa três anos que estou morando em Araraquara. Deixei minha cidade para buscar mais conhecimento e oportunidades e, assim, crescer como profissional e evoluir como pessoa. Com essa escolha, deixei minha família, meus amigos, meus hobbies e várias coisas que amava. Por isso, continuarei me dedicando ao máximo, fazendo todas as coisas com o coração. Essa é principal forma de mostrar que tudo que abdiquei e todo o tempo que estou longe da minha família porque estou trabalhando ou estudando estão valendo a pena. É tudo para eles”, emociona-se o aluno.

A coordenadora do curso, Eduarda Escila Ferreira Lopes, ressalta do empenho do estudante. “Ricardo ganhou dois prêmios em dois dias seguidos – bronze no FestGraf e ouro no Universidade no Ar -, além disso, ganhou outros prêmios no ano passado, o que faz dele um aluno muito dedicado. Com uma característica bem diferenciada em sala de aula, ele é um aluno atencioso, comprometido e que busca sempre tirar as dúvidas e participar de tudo junto com os professores. Ele realmente merece esses prêmios”, afirma.

Eduarda também agradece o professor Luis Paulo de Campos, “que está no curso desde o início, e que a cada ano traz conteúdos mais atualizados e que tem uma contribuição muito significativa nos prêmios dos alunos e no sucesso que é o curso”.

Campos explica que sempre há alguma premiação na área, a graduação procura inscrever os trabalhos dos estudantes. “Em todos os eventos que nos inscrevemos sempre estávamos no shortlist e, muitas vezes, entre os três primeiros colocados. O Patrick foi um aluno excepcional este ano, ele ganhou praticamente cinco prêmios. A alegria maior é saber que quem ‘julgou’ esses trabalhos foi o mercado de trabalho. É uma grande satisfação ver que estamos no caminho certo e que estamos produzindo trabalhos com qualidade reconhecida, o que nos garantiu o primeiro lugar. É uma alegria imensa”, relata.

“Sempre trabalhamos em equipe. O Patrick trouxe as ideias, mas também contamos com a colaboração do Fagner Pereira, do Núcleo de TV da Uniara, que nos ajudou com a edição do vídeo, e com a locução do Lucas Massei, que atua na redação da TV e na Rádio Uniara FM. A universidade toda trabalha por um bem comum, o sucesso do aluno. Esse é nosso maior mérito, realizamos todas as etapas da produção dentro da instituição. Não posso deixar de agradecer a esses dois profissionais que estão sempre ajudando os alunos do curso”, finaliza o docente.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI