202404230457

Notícias

Ex-alunas de Jornalismo da Uniara lançam livro sobre Luís Antonio Martinez Corrêa nesta quinta, dia 29

Publicado em: 28/11/2018

As egressas do curso de Jornalismo da Universidade de Araraquara – Uniara, Danielle Cristina Real de Aquino e Manoela Marques Astorino, lançarão o livro “Luís, um malandro burguês”, originado de seu Projeto Experimental desenvolvido durante a graduação, nesta quinta-feira, dia 29 de novembro, a partir das 20h, na Área de Leitura do SESC (rua Castro Alves, 1315, no Quitandinha).

“É uma biografia que apresenta a história de Luís Antonio Martinez Corrêa, artista araraquarense e patrono da Casa de Cultura de Araraquara, em homenagem recebida após sua morte, em 1987, por meio de Projeto de Lei de autoria do então vereador Vanildo Trindade. Além disso, também foi criada, por um coletivo de artistas, a Semana Luís Antonio Martinez Corrêa que, neste ano, teve sua 30ª edição realizada. O livro retrata desde a infância do artista e momentos de sua carreira, até sua vida no Rio de Janeiro, onde foi assassinado”, detalham as autoras.

Após a apresentação do Projeto Experimental no curso, elas contam que, “depois de um tempo, fizemos novas entrevistas, reescrevemos alguns capítulos pela necessidade de acrescentar informações ao texto, já que o tempo que temos para o Projeto é curto, e decidimos lançar”. “É muito prazeroso, para nós, ver o esse trabalho sendo publicado, pois é resultado de um esforço e de uma grande dedicação”, declaram.

O maior desafio para escrever a obra, segundo Danielle e Manoela, foi encontrar arquivos sobre o artista, “pois em Araraquara temos pouquíssimo material que apresente ou conte sua trajetória”. “Essa foi, inclusive, uma grande motivação para escolher contar essa história”, finalizam.

“Luís, um malandro burguês” está sendo lançado pela editora Casa da Árvore. Durante o evento desta quinta-feira, dia 29, as ex-estudantes mencionam que alguns exemplares serão distribuídos para quem estiver presente, já que a primeira edição não será vendida.

Informações sobre o curso de Jornalismo da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI