202403281338

Notícias

Workshop de inovação realizado no Piauí conta com docentes e aluno de Biotecnologia da Uniara

Publicado em: 23/11/2018

O “I Workshop de Inovação e Empreendedorismo Científico & Seminário de Tese em Andamento do PPGB-RENORBIO”, que começa nesta segunda-feira, dia 26 de novembro, contará com a participação dos professores do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB/MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara, Hernane Barud e Ricardo Bonotto, além do doutorando do PPGB, Henrique Croisfelts. O evento será realizado até o dia 28, em Teresina, no Piauí.

“Henrique e Ricardo irão ministrar minicursos – Henrique falará sobre o e-book que lançamos recentemente, ‘O Guia do Pesquisador Empreendedor’, e Ricardo explanará sobre startups. Já eu abordarei a função do pesquisador no sentido de transformar a ideia que nasce na bancada até sua transformação no produto final. Também contarei um pouco sobre minha experiência na ação e na atuação junto a empresas da região, e no desenvolvimento de novos produtos – o que o pesquisador pode fazer, afim de melhorar essa interface com as empresas –, e abordar o pesquisador como empreendedor no desenvolvimento de novos materiais”, detalha Barud.

Ele destaca que o evento “é de enorme importância, pois o mundo todo tem vivido essa questão do empreendedorismo, e o Brasil tem despertado para isso nos últimos anos, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, onde buscam-se empresas diferentes, que possam produzir valor agregado”. “Assim, o encontro traz essa enormidade para encorajar pesquisadores, graduandos, graduados, pós-graduandos e docentes, para que também passem a aproveitar um pouco do material gerado dentro da universidade e o transformem em tecnologia para a melhora da qualidade de vida e para as questões de geração de empregos e de recursos para o país”, completa.

A oportunidade de participação dos dois docentes e do doutorando da Uniara, de acordo com Barud, surgiu a partir do contato com a professora da Universidade Federal do Piauí - UFPI, Carla Eiras. “Ela tem participado de atividades promovidas por mim e pelo Henrique, que englobam o PPGB/MRQM, por meio do ‘Café Consciência’, que reúne pesquisadores que querem se tornar empreendedores. Em contato conosco, ela propôs fazer um evento de empreendedorismo no Piauí”, explica.

Detalhes sobre o “I Workshop de Inovação e Empreendedorismo Científico & Seminário de Tese em Andamento do PPGB-RENORBIO” estão disponíveis no endereço www.even3.com.br/empreendedorismocientifico.

Informações sobre o PPGB/MRQM da Uniara podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI