202404192258

Notícias

Fernando Passos, da Uniara, recebe medalha em solenidade que homenageia a Revolução Constitucionalista de 1932

Publicado em: 23/11/2018

O chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, Fernando Passos, foi um dos homenageados com a “Medalha Governador Pedro de Toledo”, da Sociedade Veteranos de 32 M.M.D.C., por meio do Núcleo M.M.D.C. Heróis de Araraquara. A solenidade foi realizada nesta quinta-feira, dia 22 de novembro, no Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri - CEAR.

Após a execução do Hino Nacional, o cerimonialista da noite, Capitão Fernando Marino Porto, explicou que a medalha “foi criada com o fim de galardoar pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras que, por seus méritos e relevantes serviços prestados a São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932, tenham se tornado dignas de especial distinção”. “É, portanto, uma medalha definitiva, pois perpetuará a gratidão e o reconhecimento, para todo o sempre, dos que cumpriram essa jornada cívica para com aqueles que, hoje e no futuro, continuarem abraçando os mesmos ideais de democracia, liberdade e amor à legalidade pelos quais se bateram os veteranos de 32”, destacou.

O presidente da Sociedade Veteranos de 32 M.M.D.C., Coronel PM Mário Fonseca Ventura, comentou que o evento fez parte das comemorações dos 86 anos do encerramento da Revolução Constitucionalista. “Essa solenidade condecorou cidadãos de Araraquara e teve por finalidade principal cultuar os feitos e fatos daquela época, e não deixar morrer a história”, ressaltou.

O presidente do Núcleo, Tenente Coronel Adalberto José Ferreira, reforçou que o evento lembrou a história do M.M.D.C., e que o Núcleo entregou as medalhas às pessoas que colaboram com a sociedade paulista. “Além disso, um concurso de redação foi realizado dentro de escolas de Araraquara a respeito do tema, por meio do qual algumas crianças foram premiadas nesse encontro, para incentivar o civismo e a pesquisa da nossa história”, completou.

Passos afirma que a Revolução “foi o ápice do constitucionalismo brasileiro e a restauração democrática do país”. “É realmente dignificante, para um profissional do direito, receber uma homenagem como essa. Significa reafirmar os caminhos e compromissos, continuar agindo com brasilidade de uma forma republicana, e lutar pela pátria com os ensinamentos como professor e advogado, com maneira ética de agir, seguindo princípios que todos nós ansiamos para as pessoas de bem. Portanto, é realmente uma grande honra, para mim, receber essa medalha”, declarou.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI