202403290353

Notícias

Curso de Jornalismo da Uniara dá início às apresentações de seus Projetos Experimentais nesta sexta, dia 23

Publicado em: 22/11/2018

O curso de Jornalismo da Universidade de Araraquara – Uniara dá início às apresentações de seus Projetos Experimentais nesta sexta-feira, dia 23 de novembro, a partir das 19h, na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). A atividade, que se estende até o dia 5 de dezembro, é aberta ao público.

“A ideia é que seja uma oportunidade de síntese do aprendizado dos alunos no curso, na medida em que fazem uma pesquisa extensa do tema escolhido, reúnem documentos e buscam desenvolver uma linguagem, que pode ser um vídeo-documentário ou um livro-reportagem, por exemplo. Com isso, os estudantes acabam recuperando informações que receberam ao longo da graduação”, destaca o coordenador de Projetos Experimentais, Luiz Carlos Messias da Silva.

Ele aponta que, concomitante a isso, existe a importância dos temas para a cultura regional. “Busca-se levantar assuntos e personagens vinculados a fatos importantes da região, o que proporciona uma oportunidade de recuperação de registro desses fatos. Essa é a proposta pedagógica e a contribuição cultural dos Projetos Experimentais”, finaliza.

Informações sobre o curso de Jornalismo da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Cronograma

 

23/11, sexta-feira - auditório 3

19h - Vídeo-documentário “Vim do Mundo, Vou para o Estádio”, de Ana Luiza Ordonho Marin, Fernanda Renata da Silva, Larissa Fernanda Augustinho e Viviane Mendes Reis. Banca avaliadora: professor Fabrício José Mazocco (orientador), professora Luciane Ribeiro do Valle e a jornalista Alessandra Kuba.

 

28/11, quarta-feira - auditório 4

19h - Vídeo-documentário “Avante Filhos de Fé”, de Adolfo Alves de Queiroz Neto, Camila Gonçalves Jardim, Rodolpho Henrique Cardoso e Sarah Geovana Barros da Silva. Banca avaliadora: professora Luciane Ribeiro do Valle (orientadora), professor Fabrício José Mazocco e professor Edmundo Alves de Oliveira.

20h30 - Série radiofônica “Tempos de Fake News: Falsas Notícias e (Des)Informação”, de Jakellyne Santos Prado. Banca avaliadora: professora Luciane Ribeiro do Valle (orientadora), professor Fabrício José Mazocco e o jornalista Luã Novais Viegas.

 

30/11, sexta-feira - auditório 3

19h – Vídeo-documentário “Anjos da Rua – Voluntários que Ajudam Moradores em Situação de Rua em Araraquara”, de Claudio Antonio Chelli Silva, Isabela Cristina Marques Luiz, Luís Renato de Campos Damim e Tainara Monique Fontana. Banca avaliadora: professor Fabrício José Mazocco (orientador), professor Luis Paulo de Campos e a jornalista Pâmela Tamires Cadamuro.

20h30 - Série radiofônica “A Inserção de Pessoas com deficiência no Mercado de Trabalho”, de Camila Cristina de Souza e Kalinka Bacacicci. Banca Avaliadora: professora Luciane Ribeiro do Valle (orientadora) e os professores Fabrício José Mazocco e Luís Henrique Rosim.

 

05/12, quarta-feira – auditório 3

19h - Vídeo-documentário “A Identidade que TRANSforma”, de Beatriz Flório Pereira, Raquel Baes Correia e Talissa Fávero Gouvêa. Banca avaliadora: professora Luciane Ribeiro do Valle (orientadora), professor Sebastião Geraldo e a jornalista Kelly Sanches de Godoy.

20h30 - Série radiofônica “Locutores - A Voz do Futebol”, de Claudinei Jorge Feitoza Junior e Rafael Gouvea Silva. Banca avaliadora: professora Luciane Ribeiro do Valle (orientadora) e os jornalistas Celso Luiz Gallo e José Roberto Ferrari Silvino.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI