202403290908

Notícias

Palestra gratuita sobre acupuntura como facilitador na prática clínica será realizada nesta quinta, dia 8, na Uniara

Publicado em: 07/11/2018

A palestra gratuita “Acupuntura como Facilitador na Prática Clínica”, promovida pelo curso de pós-graduação em Acupuntura da Universidade de Araraquara – Uniara, será realizada nesta quinta-feira, dia 8 de novembro, às 19h30, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro). A atividade, cujas inscrições podem ser efetuadas no endereço www.uniara.com.br/acupunturapalestra, será ministrada pelo professor Aroldo Aguiar.

O evento, de acordo a coordenadora do curso, Andressa Mendonça Turci, é direcionado a profissionais graduados e a alunos que estão cursando o último ano das áreas de saúde e estética, além de interessados no curso de pós-graduação em Acupuntura. “A palestra tem como objetivo mostrar a atuação da acupuntura na ajuda do diagnóstico, da prevenção e do tratamento de patologias”, conta a docente.

Aguiar explica que a acupuntura tem uma visão do indivíduo como um todo, “no qual seu interior está conectado com o corpo exterior, e o equilíbrio desse sistema é precursor de todas as doenças, sendo que o corpo manifesta sinais e sintomas quando sofre essas alterações”. “Segundo a Medicina Tradicional Chinesa - MTC, há canais de energias chamados de meridianos, que circulam pelo corpo, incluindo os órgãos, sendo a energia a força vital que mantém o ser humano em constante equilíbrio entre o corpo e a mente. Conhecer a visão segundo a MTC, em relação às doenças e seus desequilíbrios de energia, garante-nos uma integralidade do método no diagnóstico e tratamento de diversas patologias”, destaca o palestrante.

Informações sobre a pós-graduação em Acupuntura da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI