202404251204

Notícias

Alunos de licenciatura da Biologia da Uniara fazem atividade prática na condição de futuros educadores

Publicado em: 01/11/2018

Nos dias 18 e 25 de outubro, os alunos do terceiro ano de Licenciatura Plena do curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência prática na condição de futuros educadores, no Laboratório de Biologia da unidade I da instituição. A atividade fez parte da disciplina “Didática I”, ministrada pela docente Maria Betanea Platzer, e contou com a colaboração do técnico de laboratório e mestrando do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal - PPGB-MRQM da Uniara, Eduardo Donato Alves.

“A intenção principal foi integrar os conteúdos das inúmeras disciplinas específicas que a graduação oferece ao exercício da prática docente. Assim, em equipes constituídas por quatro integrantes em média, os estudantes elaboraram um Plano de Aula sobre uma temática da área de Ciências Biológicas, já estudada no decorrer do curso, e ministraram uma aula prática”, explica Maria Betanea.

Ela relata que, no processo de elaboração e apresentação, cada grupo organizou uma atividade direcionada a alunos do Ensino Fundamental II, “uma vez que os licenciados poderão atuar como professores nessas etapas da Educação Básica”.

Além de vivenciarem situações práticas de ensino, Maria Betanea destaca que os graduandos tiveram uma experiência interdisciplinar, articulando especialmente as disciplinas específicas e pedagógicas. “Entre essas últimas, ressalta-se a relevância das disciplinas de ‘Práticas de Ensino’, ministradas pela Flávia Cristina Sossae”, finaliza.

Informações sobre o curso de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI