202404191708

Notícias

Biologia da Uniara promove curso de montagem e reprodução de animais para exibição ou estudo

Publicado em: 31/10/2018

A graduação de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara promove o “Curso teórico-prático de Taxidermia” neste sábado, dia 3 de novembro, das 9h às 12h e das 13h às 16h, no laboratório de Biologia da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). A atividade será ministrada pelos técnicos de laboratório de Química e Anatomia, Cesar Augusto Feliciano e Reginaldo José de Oliveira, respectivamente.

As inscrições, no valor de R$30,00, são oferecidas a quaisquer interessados e poderão ser efetuadas com os ministrantes até o início do evento.

“Taxidermia significa ‘dar forma à pele’. Costumo dizer que é a arte de montar e reproduzir animais para exibição ou estudos. É uma ferramenta importante para a educação ambiental e como material didático, visto que envolve a questão social, o lazer, a cultura e o lado artístico”, destaca Feliciano.

Ele conta que, por meio da técnica, é possível dar, o mais próximo possível, a forma característica física do animal. “Por isso ela também é artística. Além disso, hoje, há estudos que apontam que pessoas com deficiências visuais têm condição de tatear esses animais, em um museu, por exemplo, e ter a percepção da fauna local”, comenta.

Na parte teórica, de acordo com Feliciano, será abordada a importância da técnica e sua definição e, na prática, “iremos utilizar um animal para fazer a taxidermia”. “É importante lembrar que não matamos os animais. Aqueles que serão descartados/incinerados, no pós-pesquisa, são reutilizados por nós”, finaliza.

Outros detalhes sobre o “Curso teórico-prático de Taxidermia” estão disponíveis no link https://goo.gl/sy7TwJ ou pelos telefones (16) 99739-3789 ou (16) 3301-7183. Informações sobre a graduação de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI