202404192108

Notícias

Alunos de Enfermagem da Uniara participam de projeto em função do Outubro Rosa

Publicado em: 29/10/2018

Na última quinta-feira, dia 25 de outubro, alunos do curso de Enfermagem participaram do projeto “Marque Esse Gol - O Futebol Contra o Câncer de Mama”, em frente ao Estádio da Fonte Luminosa. A atividade dos estudantes, realizada na carreta do evento, foi supervisionada pela professora Mônica Silva.

“O evento proporcionou uma participação muito interessante para a graduação porque fez parte das celebrações do Outubro Rosa, mês em que buscamos trabalhar a prevenção do câncer de mama e estimular a participação da população no controle da doença no país”, comentou a docente.

Ela conta que os estudantes do curso atuaram em ações de prevenção ao câncer de mama e nas orientações para a realização do autoexame, “que tem o intuito de estimular a detecção precoce da doença”. “Sabemos que, quanto antes for descoberto, maiores são as chances de cura e de tratamento. Por isso é tão importante a mulher se prevenir e realizá-lo, de modo que, caso encontre alguma alteração, deve buscar um posto de saúde ou uma unidade de saúde da família para reavaliação e um possível encaminhamento”, ressalta.

Em Araraquara, Mônica comenta que a iniciativa foi realizada por meio de uma parceria entre a Federação Paulista de Futebol e os grupos de apoio Américas Amigas e Meninas do Peito. “O projeto teve início em 2015, idealizado pela diretora de futebol feminino do Corinthians, que tinha o objetivo de unir o futebol e a prevenção ao câncer de mama. Em 2016, a ação ganhou a adesão da Federação Paulista, e assim, passaram a rodar cidades do estado de São Paulo com uma carreta equipada para a realização de mamografias e de outros exames”, detalha a professora, que lembra que, no município, o evento contou com o apoio da Prefeitura e da Ferroviária.

Informações sobre a graduação de Enfermagem da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI