202404191826

Notícias

Última palestra do Ciclo de Estudos de Jornalismo da Uniara é ministrada nesta quarta, dia 24

Publicado em: 23/10/2018

Nesta quarta-feira, dia 24 de outubro, o curso de Jornalismo da Universidade de Araraquara – Uniara promove a última palestra - “Um novo jeito de fazer bom jornalismo” - de seu Ciclo de Estudos. A atividade, gratuita e aberta ao público, será ministrada pela jornalista do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação - ICMC da Universidade de São Paulo – USP, Denise Casatti, a partir das 19h20, no auditório 4 da unidade I da Uniara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

“A palestra é muito oportuna, visto que o jornalismo está passando por um processo de transformação muito grande com as novas tecnologias, plataformas e outras maneiras de se produzir e divulgar notícias de uma forma mais interativa e rápida. A graduação precisa estar antenada com essas novas formas do exercício profissional”, avalia a coordenadora da graduação, Elivanete Zuppolini Barbi.

Ela conta que a palestrante trabalha como analista de comunicação, com divulgação e jornalismo científicos, e que falará, sobretudo, “de dois temas que, hoje, são fundamentais para o exercício dos profissionais de comunicação, de uma maneira geral: a criatividade – como é necessário ser muito criativo para interagir no mercado profissional -, e a necessidade do empreendedorismo”. “Atualmente, os profissionais criam seus próprios nichos de trabalho de uma maneira dinâmica, interativa e que está sendo construída por essa geração que está chegando à universidade ou se formando neste momento”, aponta.

A coordenadora destaca que o curso da Uniara “vem se transformando ao longo desses quase vinte anos de atividades - é muito bem avaliado e posicionado no mercado – e se adaptando a essas novas modalidades e especialidades profissionais dentro do jornalismo”. “Lembrando que a função principal e essencial da profissão é servir ao interesse público, com ética e respeito. São os conceitos fundamentais e invioláveis dentro da nossa graduação”, finaliza.

O “Ciclo de Estudos de Jornalismo” teve início no dia 25 de setembro, com a palestra “Livro-Reportagem: da ideia à publicação”, ministrada pelos egressos Cássio Carrara e David Liesenberg, ambos autores de livros lançados recentemente.

Já no dia 15 de outubro, o jornalista e professor Francisco Holfsen Belda proferiu a palestra “Projeto Credibilidade: Jornalismo e Democracia”.

Informações sobre o curso de Jornalismo podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI