202403281641

Notícias

Simpósio sobre esporte e fisiologia respiratória será promovido por Ligas Acadêmicas da Uniara nesta quarta, dia 17

Publicado em: 16/10/2018

A Liga Acadêmica de Pneumologia e Tisiologia – LAPT e a Liga Acadêmica de Medicina Esportiva – LAME, ambas do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, promovem o “Simpósio de Ligas - Esporte e Fisiologia Respiratória” nesta quarta-feira, dia 17 de outubro, às 18h30, no Salão Nobre da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). As inscrições, no valor de R$10,00, são oferecidas a quaisquer interessados.

“Os temas abordados serão referentes à atividade física em pessoas com problemas respiratórios, mais especificamente em relação à Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica - DPOC. O evento será ministrado pelo fisiologista Cássio Mascarenhas Robert Pires e pelo pneumologista Flávio Arbex”, detalha a diretora de extensão da LAME, Mariângela Martin Lindquist.

Ela reforça que a relevância do Simpósio está em transmitir informações sobre a importância e os benefícios do exercício físico, “mesmo para pessoas com doenças respiratórias”.

As inscrições podem ser feitas por meio da página da LAME no Facebook – https://goo.gl/QJMTo1, ou com um dos seguintes alunos da graduação de Medicina, além de Mariângela: Lucas Gabrielli, Gabriel Montanha, Ana Carolina Dornela, Luís Felipe, Letícia Prado, Anita Marciano, Samanta Corrêa, Ana Clara Ortega, Stephanie Zaghini, Igor Bald ou Mariana Sonetti.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Programação

19h – “Riscos e Benefícios do Exercício Físico em Pacientes com DPOC”, com Cássio Mascarenhas Robert Pires

20h – “Ajustes Ventilatórios durante o Exercício Físico”, com Flávio Arbex

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI