202404251227

Notícias

Alunos da Escola Machadinho conhecem estúdios de TV, fotografia e rádio da Uniara

Publicado em: 15/10/2018

Na última quarta-feira, dia 10 de outubro, cerca de 35 alunos da Escola Estadual – E.E. Professor Joaquim Pinto Machado Júnior, mais conhecida como Machadinho, estiveram na Universidade de Araraquara – Uniara para conhecerem espaços utilizados pelo curso de Publicidade e Propaganda da instituição.

“Eles visitaram o Núcleo de Produção em TV - NPTV, a Rádio Uniara FM e o estúdio de fotografia. A turma foi dividida em dois grupos para um melhor aproveitamento das atividades. Enquanto um visitava os locais, outro desenvolvia um trabalho em sala, de conclusão da disciplina ‘Eletivas’, como, por exemplo, relacionado ao jornalzinho da Escola, além de vídeos e infográficos, tudo referente à publicidade e à comunicação. Os estudantes gostaram bastante e fizeram diversas perguntas”, relata o docente da graduação, Gabriel Arroyo.

Ele lembra que a visita é parte de um projeto de extensão desenvolvido pela Uniara, juntamente com a Escola, por meio da coordenadora do curso, Eduarda Escila Ferreira Lopes. “As atividades irão continuar com visitas para ajudar no desenvolvimento desses trabalhos dos alunos”, explica.

No dia 28 de setembro, Arroyo esteve na Machadinho e ministrou a palestra “Atuação e responsabilidades do profissional” para estudantes do primeiro, segundo e terceiro anos do ensino médio. “Não foi só um bate-papo, no qual falei da profissão. Na ocasião, também discutimos alguns trabalhos realizados pelos alunos, todos voltados à causa social”, relembra.

O professor conta que o convite para a palestra surgiu após a visita da E.E. à Feira dos Cursos – FEC da Uniara. “As professoras Kristiane Ramos Lantin e Ana Maria Campos Garcia Machado, e os alunos, prestigiaram o estande da graduação. Elas conversaram comigo e explicaram que existe a disciplina ‘Eletivas’, na qual os estudantes escolhem algum tema de interesse. No caso, optaram por Publicidade. Assim, fui convidado para a atividade. A coordenadora da Escola, Márcia Dudienas, comentou que, dando a liberdade de escolha do tema aos estudantes, eles ficam ainda mais focados. Fiquei muito feliz”, declarou na ocasião.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI