202404190105

Notícias

Semana do Idoso recebe destaque com atividades realizadas na Uniara

Publicado em: 08/10/2018

O evento que celebrou o Dia Internacional do Idoso, realizado nos dias 1º e 5 de outubro, foi “extremamente proveitoso”, de acordo com a professora do curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara - Uniara, conselheira municipal e uma das organizadoras das atividades, Ana Maria Tucci Gammaro Baldavira Ferreira. Os encontros, que marcaram a Semana do Idoso, foram promovidos pela Uniara, local do evento, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, e com o apoio da Prefeitura.

“No dia 1º, fizemos a abertura com várias autoridades municipais, que falaram das políticas públicas para essa população, e tivemos alguns convidados que trouxeram contribuições relevantes. Além disso, tivemos uma amostra do Grupo de Ginástica Artística do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, que fez uma belíssima apresentação, mostrando claramente que o idoso está muito bem, desde que se exercite. Ele tem condições, funcionalidade e capacidade para poder fazer essas atividades, algo que muita gente de menos idade não faz”, comenta Ana Maria.

Ela conta que, no final do dia, o professor aposentado da Unesp de Rio Claro, José Luiz Riani Costa, falou sobre a aposentadoria, “uma realidade da qual muitas pessoas estão próximas ou pensando em se preparar para ela”. “Além disso, ao longo da semana, tivemos inserções na Rádio Uniara FM (100,0 MHz) com algumas informações para os idosos, a respeito do Estatuto do Idoso, do próprio Dia comemorativo, e de cuidados com hidratação e com sua pele, entre outros assuntos”, completa.

Na sexta-feira, dia 5, a docente lembra que as atividades foram encerradas com a dinâmica “Mindfulness”, “que é uma pequena meditação, por meio da qual aprenderam a relaxar e a entender o bem-viver”. “No período da tarde, foram várias conversas a respeito de moda, cuidados com a pele e com a higiene oral, além de uma participação do maestro Rogério Toledo, que nos brindou com algumas músicas dos anos dourados, acompanhadas por um vídeo que exibia cenas do cotidiano dos anos quarenta, cinquenta e sessenta”, finaliza.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI