202404191926

Notícias

Projeto de incentivo à leitura do curso de Pedagogia presencial da Uniara tem recorde de participantes

Publicado em: 27/09/2018

A décima edição do projeto “Ler é a Solução”, promovida pelo curso de Pedagogia presencial da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com as graduações de Pedagogia a distância, Psicologia, Nutrição e Biologia da instituição, teve um número recorde de participantes. O encerramento da atividade, que teve início em abril, foi realizado nesta quarta-feira, dia 26 de setembro, no auditório principal da Uniara.

“Tivemos noventa certificados entregues nesse momento solene. Acredito que a iniciativa seja um incentivo muito grande à leitura. Mesmo aqueles que não participaram - ou não puderam participar - estão motivados para aderirem à edição do próximo ano”, comenta o coordenador do curso de Pedagogia presencial, Uiliam Moraes Folsta.

A coordenadora da graduação de Pedagogia a distância, Mônica Pereira, deu as boas-vindas aos presentes e chamou a professora Adriana do Carmo Bellotti que, em seguida, promoveu a apresentação de um grupo de alunas, que interpretaram duas canções em LIBRAS.

Na sequência, a docente Maria Lúcia Oliveira Suzigan Dragone ministrou a palestra “A experiência da leitura”, na qual abordou os aspectos e falou sobre as vantagens do hábito, e interagiu com alunos e professores ao pedir para que lessem trechos de algumas obras para adivinharem seus títulos e comentarem um pouco sobre cada história.

Em seguida, um representante de cada graduação participante posicionou-se à frente do público e falou sobre os benefícios de ter participado do “Ler é a Solução”, além de comentar suas impressões sobre alguns livros lidos para o projeto.

Ao final, foram entregues os certificados de trinta horas de atividades e sorteados diversos livros. Folsta lembra que o “Ler” foi idealizado pelo o ex-chefe do Departamento de Ciências Humanas e Sociais – CHS, Mivaldo Messias Ferrari, falecido em 2017. “Demos continuidade a ele e contamos, atualmente, com outras três graduações, além da Pedagogia presencial. Esperamos que o projeto continue a se expandir pela universidade”, declara.

 

O projeto

A abertura do “Ler é a Solução” foi realizada no dia 18 de abril. O coordenador explica que, ao longo do ano, o participante precisa ler três livros, sendo dois indicados por professores e um à sua escolha. “A partir disso, ele precisa apresentar um conteúdo escrito para que os docentes possam analisar o que ele leu, como fez isso, e sua apreciação sobre a obra ou o autor escolhido, entre outros fatores”, detalha.

Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo e-mail pedagogia@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI