202404182210

Notícias

Encerramento do projeto Ler é a Solução será nesta quarta-feira, dia 25, na Uniara

Publicado em: 25/09/2018

O encerramento do projeto “Ler é a Solução”, promovido pelo curso de Pedagogia presencial da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com as graduações de Pedagogia a distância, Psicologia, Nutrição e Biologia da instituição, será realizado nesta quarta-feira, dia 26 de setembro, a partir das 19h30, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro). O evento é direcionado aos participantes, porém, é aberto à comunidade.

“Na programação, teremos uma abertura com a professora Adriana do Carmo Bellotti e, em seguida, um grupo de suas alunas irá interpretar canções em LIBRAS. É importante, porque, desse modo, as estudantes, com essa participação efetiva, se sentem ainda mais incluídas no projeto”, comenta o coordenador do curso de Pedagogia presencial, Uiliam Moraes Folsta.

Ele conta que, na sequência, a docente Maria Lúcia Oliveira Suzigan Dragone falará sobre como funciona o “Ler é a Solução”, “abordando a importância da leitura para os presentes”. “Afinal, sem leitura, não há conhecimento”, completa.

Logo após, alunas das graduações participantes farão depoimentos “nos quais falarão sobre o que sentiram ao participarem do ‘Ler’, o ganho que tiveram, porque participaram etc”. “Então, a entrega de certificados de trinta horas de atividades será realizada para quem leu três livros, como é a proposta do projeto. Por fim, serão feitos sorteios de diversos livros para todos os presentes. Esperamos, no próximo ano, ampliar ainda mais o ‘Ler é a Solução’, que é de interesse geral da universidade. Pretendemos continuar incentivando a leitura na Uniara”, entusiasma-se Folsta.

 

O projeto

A abertura do “Ler é a Solução” foi realizada no dia 18 de abril. O coordenador explica que, ao longo do ano, o participante precisa ler três livros, sendo dois indicados por professores e um à sua escolha. “A partir disso, ele precisa apresentar um conteúdo escrito para que os docentes possam analisar o que ele leu, como fez isso, e sua apreciação sobre a obra ou o autor escolhido, entre outros fatores. Assim, o estudante terá o ganho de conhecimento e lazer, e no aspecto curricular, já que terá horas de atividades contadas”, detalha.

Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo e-mail pedagogia@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI