202403281856

Notícias

Feira de alimentos orgânicos e artesanais Da Roça para a Mesa terá aula de tai chi chuan nesta terça, dia 25

Publicado em: 24/09/2018

A partir desta terça-feira, dia 25 de setembro, a feira semanal de alimentos orgânicos e artesanais “Da Roça para a Mesa”, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA da Universidade de Araraquara – Uniara, terá o “Projeto Saúde Mental e Corporal” incorporado ao evento.

Nesta terça, primeiro dia do projeto, o instrutor Ricardo Rodrigues dos Santos ministrará uma aula de tai chi chuan, a partir das 16h30, na praça do Departamento Autônomo de Água e Esgoto - DAAE, também conhecida como praça da Fonte Luminosa (avenida Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia).

“Venham conferir e conhecer essa arte marcial chinesa, uma meditação em movimento benéfica à saúde e aberta a todas as idades”, convida a pesquisadora do Núcleo de Pesquisa e Documentação Rural – NUPEDOR da Uniara, vinculado ao PPG-DTMA, Daiane Roncato Cardozo.

Ela comenta que a intenção é promover atrações diferentes, “com práticas para a saúde corporal e mental”, a cada edição da feira. “Na próxima semana, teremos uma aula de ioga”, revela.

A feira “é um esforço conjunto de expandir o consumo de alimentos saudáveis por parte da população araraquarense”, de acordo com Daiane e os também pesquisadores do NUPEDOR, Vera Lúcia Silveira Botta Ferrante e César Giordano. “Com certeza, comer alimentos orgânicos colhidos poucas horas antes faz muita diferença”, apontam.

Eles também destacam que a feira “só é possível devido aos esforços dos produtores em cultivarem frutas, verduras e legumes sem agrotóxicos e/ou fertilizantes químicos”. “Também há uma grande variedade de alimentos processados, todos geralmente de maneira artesanal, como pães, bolos, compotas de doces, geleias e temperos”, finalizam.

A feira semanal de alimentos orgânicos e artesanais “Da Roça para a Mesa”, realizada às terças-feiras, das 15h30 às 20h, é desenvolvida em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Agricultura, e o DAAE. Mais informações podem ser obtidas no endereço www.facebook.com/nupedor.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI