202403290354

Notícias

Fórum Interconselhos de Araraquara 2018 será realizado nesta segunda, dia 24, na Uniara

Publicado em: 21/09/2018

O “Fórum Interconselhos de Araraquara 2018”, promovido pela Universidade de Araraquara – Uniara e pela Prefeitura Municipal, será realizado nesta segunda-feira, dia 24 de setembro, a partir das 19h, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro). Na ocasião, a universidade fará o lançamento oficial de seus cursos de Serviço Social nas modalidades presencial e a distância. As inscrições para o evento devem ser efetuadas pelo endereço http://sistema.araraquara.sp.gov.br/portal/conferenciainterconselhos.

O coordenador da graduação a distância, Alexandre Pierini, explica que a proposta é discutir as políticas públicas e os conselhos municipais – “como está o andamento dos trabalhos, de que forma são organizados, como é a relação com o Executivo etc”. “Considero as políticas de saúde, da educação e da assistência social as mais importantes para serem debatidas. A ideia é trazer o máximo possível de conselheiros – hoje, em Araraquara, são 29 conselhos municipais – para que o evento seja o mais eclético possível”, diz.

Em sua visão, a realização do evento é importante porque “o cenário não é dos melhores”. “Os investimentos sociais andam caindo nos últimos anos, mas a intenção é fortalecer a participação da população nas tomadas de decisão do município. Para isso, os conselhos municipais são relevantes. É preciso participar, fiscalizar, organizar demandas políticas. No geral, falta muito investimento social, mas creio que, com o exercício da comunidade por meio desses conselhos, a tendência é melhorar o cenário”, aponta.

A chefe do Departamento de Ciências Humanas e Sociais – CHS da Uniara, Eduarda Escila Ferreira Lopes, detalha que, para o Fórum, serão convidados membros dos conselhos municipais e interessados no curso de Serviço Social. “Na oportunidade, a coordenadora da graduação presencial, Inayá Bittencourt e Silva, falará sobre a profissão de assistente social. Faremos a abertura do evento com o lançamento dos cursos e ficaremos disponíveis para perguntas sobre a profissão”, detalha.

 

Serviço Social

“O foco dos cursos da Uniara é fazer com que o egresso saiba discutir e organizar políticas públicas. Acredito que o futuro do serviço social é esse: trabalhar para a construção de mais políticas públicas e para o fortalecimento da população nas tomadas de decisão do estado”, finaliza Pierini.

Mais detalhes sobre as graduações de Serviço Social presencial e a distância da instituição podem ser obtidos nos links https://goo.gl/57NyrL, https://goo.gl/sG842K (presencial) e https://goo.gl/YGFPUw (a distância), ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI