202404251920

Notícias

Uniara promove a 1ª Jornada das Ligas de Biomedicina

Publicado em: 21/09/2018

A Liga Acadêmica de Microbiologia e a Liga Acadêmica de Bioquímica, ambas do curso de Biomedicina da Universidade de Araraquara – Uniara, promovem a “1ª Jornada das Ligas de Biomedicina” nos dias 27 e 28 de setembro, a partir das 8h, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro). O evento contará com minicursos (manhã) e palestras (noite).

As inscrições, oferecidas a quaisquer interessados, podem ser efetuadas até o dia do evento com os membros das ligas ou por meio de fichas de inscrição disponíveis na Central de Relacionamento da unidade I da universidade (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro), com o pagamento de R$15,00 na Tesouraria da mesma unidade, e mediante a doação de um litro de leite no dia das atividades. A arrecadação será destinada à Casa Mater.

“Tentamos concentrar os temas da Jornada em bioquímica e microbiologia, mas há palestras que abordam outros assuntos também, como medicina nuclear, que são os diagnósticos por imagem, e sobre probióticos, que envolvem a microbiota intestinal e o bem-estar. Além disso, um médico endocrinologista formado pela Uniara explanará sobre diabetes gestacional, e outra palestra tratará da virulência bacteriana, abordando a relação do patógeno e do hospedeiro em uma infecção – a agressão que a bactéria causa”, detalha a presidente da Liga de Microbiologia, Caroline Yamada.

O coordenador do curso de Biomedicina da Uniara, Orivaldo Pereira Ramos, está satisfeito com iniciativa das ligas. “Fico bastante feliz porque todo esse empenho para a organização do evento partiu dos alunos, que se mobilizaram, verificaram com outros estudantes quais eram os temas de maior interesse e foram atrás dos palestrantes, com o objetivo de trazerem informações de qualidade, além de promoverem a responsabilidade social com a arrecadação de um litro de leite de cada inscrito”, declara.

Mais detalhes e sobre a “1ª Jornada das Ligas de Biomedicina” estão disponíveis no link https://goo.gl/qfmWAz. Informações sobre o curso de Biomedicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI