202404192213

Notícias

Curso de Estética Facial oferecido pelo Uniara Qualifica está com as últimas vagas disponíveis

Publicado em: 13/09/2018

O Uniara Qualifica está com as últimas vagas disponíveis para o curso profissionalizante de Estética Facial. As aulas têm início no dia 29 de setembro e serão ministradas aos sábados, das 8h às 12h, na unidade II da Universidade de Araraquara. Os interessados podem se inscrever pelo link http://bit.ly/Qualifica_EstéticaFacial ou pessoalmente na rua Carlos Gomes, 1298, no Centro.

“O curso serve para complementar o conhecimento de profissionais da área, e também para quem quer começar no ramo. Não é somente limpeza de pele, mas um tratamento de estética facial, de fato”, explica a assistente de coordenação do Uniara Qualifica, Rosângela Cristina da Silva.

Ela conta que serão abordados tópicos como fisiopatologia e etiologia de acnes, manifestações clínicas mais comuns, classificação de tipos de acnes – “muito presentes principalmente em adolescentes e até em adultos, por questões hormonais” -, abordagens terapêuticas e peeling, entre outros. “O primeiro módulo, por exemplo, é sobre limpeza facial, e vai ensinar ao aluno todo o passo a passo da higienização. Nesse momento inicial, ele aprenderá sobre a preparação da pele para receber o tratamento de acordo com a disfunção estética apresentada”, detalha.

Conteúdos referentes a manchas e olheiras também serão transmitidos, segundo Rosângela. “Serão vistas todas as etapas de tratamento, na teoria e na prática e, como temos uma introdução sobre fisiológica e anatômica da face, incluímos o módulo de massagem antigravitacional parta tonificar e dar mais sustentação à pele, trabalhando um pouco mais em sua musculatura”, diz.

Outras informações sobre o curso “Estética Facial”, que totaliza 48 horas de atividades, podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7288, pelo e-mail atendimento@uniaraqualifica.com.br, pelo site www.uniaraqualifica.com.br ou pelo Facebook (www.facebook.com/uniaraqualifica).

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI