202404190413

Notícias

Docentes, colaboradores e alunos de Biologia da Uniara fazem visita técnica a Brotas

Publicado em: 05/09/2018

No final de agosto, professores, técnicos de laboratórios e alunos do primeiro, terceiro e quarto anos do curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara fizeram uma visita monitorada a uma fazenda de produção e comercialização de café, a uma destilaria e a outros pontos da cidade de Brotas. A atividade fez parte das disciplinas “Bioestatística”, do professor Olavo Nardy, e “Botânica Econômica”, ministrada pelo docente João Carlos Geraldo.

“Foi uma aula em campo. Em relação à ‘Botânica Econômica’, acompanhamos todas as fases da produção do café – plantio, colheita, moagem, preparação, secagem, torragem e venda – tudo feito na própria fazenda. Também visitamos uma destilaria, onde os alunos puderam conferir todas as etapas de como é feita uma cachaça artesanal, que vem da cana-de-açúcar”, relata o técnico de laboratório Eduardo Donato Alves.

Já como parte da disciplina “Bioestatística”, ele conta que o grupo fez paradas em diversos pontos de Brotas, nos perímetros urbano e rural, “para que os estudantes coletassem dados referentes a temperatura, umidade, velocidade do vento e som, para fazerem comparações entre as duas áreas”.

Nardy acrescenta que os alunos participaram da atividade para conhecerem, de maneira geral, algumas plantas utilizadas no cotidiano de pequenas propriedades rurais. “Também visitamos a represa do Patrimônio, uma das que foram abandonadas, mas que agora está sendo recuperada aos poucos para a geração de energia na barragem”, completa.

O professor destaca ainda que os estudantes do primeiro ano foram à visita “para conhecerem como era uma das atividades do curso, e participaram bastante”.

Além de Alves, Nardy e Geraldo, o técnico de laboratório Cesar Augusto Feliciano também esteve presente nas atividades.

Informações sobre o curso de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI