202404180032

Notícias

Feira dos Cursos da Uniara garante demonstrações práticas das profissões

Publicado em: 04/09/2018

Primando cada vez mais pelo bom atendimento ao visitante, a 19ª Feira dos Cursos – FEC da Universidade de Araraquara – Uniara novamente garantiu ao público demonstrações práticas de carreiras e das graduações oferecidas pela instituição. O evento foi realizado na última quinta e sexta-feira, dias 30 e 31 de agosto, nas unidades I e II, na Clínica de Fisioterapia e no Centro de Moda da universidade.

“Ainda estamos contabilizando os números e as atividades realizadas. Nossa capacidade é de receber entre catorze e dezesseis mil visitantes nos dois dias da FEC de maneira segura e adequada”, explica o responsável pelo departamento de Eventos da Uniara, Paulo Henrique Ribeiro Cardozo.

Ele comenta que, “sendo assim, procuramos dar uma capacitação adequada aos monitores dos estandes para proporcionarem um atendimento cada vez mais qualificado, de modo que o público saia da FEC com mais clareza acerca da profissão que irá ‘abraçar’”.

Outro destaque mencionado por Cardozo foi a ampliação dos espaços da Feira, até então realizada somente nas unidades I e II da instituição. “Tínhamos dúvidas sobre como seria a visitação nesses novos locais – a Clínica de Fisioterapia e o Centro de Moda. Entretanto, observamos que a visitação em ambos os lugares foi muito positiva na medida em que passamos a atrair aqueles visitantes que têm interesse específico nos dois cursos, o que facilita muito a conversa e dinamiza a demonstração de como funcionam, na prática – e esse é o objetivo da FEC –, suas atividades”, comenta.

Outra novidade que agradou o público, segundo ele, foi a possibilidade de ver as graduações a distância. “Inclusive havia um quiosque de informações sobre elas, algo que já estava consolidado em relação à pós-graduação, e isso foi ampliado para os cursos nessa modalidade”, completa.

A criatividade também é ressaltada por Cardozo, em relação aos demais estandes da FEC. “A grande capacidade do gestor – professor, coordenador do espaço – é a de se reinventar. Vimos muita coisa interessante em diversos cursos, além do empenho dos alunos, que trabalharam como monitores, em atenderem da melhor maneira possível os frequentadores”, ressalta.

Mesmo depois de quase duas décadas organizando o evento, o coordenador comenta que sempre há alguma coisa a mais para trazer ou melhorar. “O trabalho, em time, é o de melhor resultado. Quando ouvimos os colaboradores e fazemos experiências, chegamos à conclusão de que boa parte delas são válidas, e continuaremos abertos a sugestões. E os visitantes com quem conversamos, de modo geral, pelo que avaliamos, ficaram muito satisfeitos com aquilo que viram na Feira. Ficamos muito contentes quando fazemos com que as pessoas tenham um pouco mais de esclarecimento sobre a profissão que irão seguir”, finaliza.

A FEC, que começou a ser realizada em 2000, é uma iniciativa do Centro de Orientação Profissional – COP da Uniara. Mais detalhes sobre o evento podem ser obtidos no endereço www.uniara.com.br/fec ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI