202404230401

Notícias

Curso de Psicologia da Uniara promove seu IX Cine-debate nesta terça, dia 28

Publicado em: 27/08/2018

Em comemoração ao Dia do Psicólogo, celebrado nesta segunda-feira, dia 27 de agosto, o curso de Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara promove seu “IX Cine-debate” nesta terça-feira, dia 28, às 19h, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro). A atividade é gratuita e aberta ao público, porém, direcionada aos estudantes da graduação. O filme exibido será “O Quarto de Jack”, e a debatedora do evento será a psicóloga Mariana Giannecchini Ferrari Smirni.

“O Cine-debate é uma atividade tradicional do curso e está em sua nona edição. É um momento de reflexão sobre as situações que acontecem na vida real. Embora a história do filme não seja baseada em uma história verídica, temos casos semelhantes de pessoas que ficam em cativeiro, e a psicologia tem um compromisso muito forte com a liberdade”, comenta a coordenadora da graduação, Simoni de Cássia Haddad Penteado.

Ela acrescenta que o evento irá “permitir uma análise de conceitos estudados, tanto na construção da personalidade, quanto em questões sociais do indivíduo, como emoções que ajudam a construí-lo - amor, cuidado, medo etc”. “A obra irá proporcionar a discussão dos sentimentos que formam o ser humano”, explica.

A sinopse de “O Quarto de Jack” pode ser conferida no link https://goo.gl/Ymn9jQ. Informações sobre o curso de Psicologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI