202404200515

Notícias

Ex-aluno de Publicidade da Uniara, que atua em agência renomada, palestra para graduandos

Publicado em: 21/08/2018

Na última sexta-feira, dia 17 de agosto, o ex-aluno do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Osvaldo Neto, que atua como redator na agência WMcCANN, ministrou uma palestra para os alunos do segundo ano da graduação. A atividade foi realizada na unidade VIII da instituição.

“O Osvaldo é da turma de 2009 e trabalha hoje em uma das maiores agências de publicidade do país. Ele contou um pouco sobre sua trajetória, detalhando como foi contratado por Washington Olivetto na época. Ele fez um texto publicitário ‘se vendendo’ como redator, e um amigo um tanto conhecido por outros publicitários postou o conteúdo em sua rede social. Isso ‘bombou’, e Olivetto telefonou de Londres, convidando-o para almoçar na semana seguinte. Acabou sendo contratado”, conta o professor do curso, Samuel Gatti Robles.

Ele menciona que o que mais chamou a atenção dos estudantes “foi o fato de o ex-aluno batalhar para conquistar seu espaço e, por seu talento, conseguir atingir o objetivo”. “Isso foi um diferencial”, finaliza.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Sobre o palestrante

“Comecei a trabalhar na área em 2009, ainda no primeiro ano da Uniara. Durante quatro anos, fui editor e roteirista em produtoras de vídeo. A principal delas foi a Oz Produtora, onde trabalhei entre 2011 e 2013, atendendo clientes como Volkswagen, Eletrobrás e UFSCar, e produzindo os vídeos oficiais de todas as quatro edições da Comic Con Experience.

Em 2013, voltei a São Paulo para trabalhar em agências e, desde então, passei pela Fess’Kobbi, Wunderman, Jussi e Crane e, desde setembro de 2017, sou redator na WMcCANN.

Em 2017, desenvolvi um novo portfólio. Entre as peças, está o texto ‘Sua agência precisa de um redator que pense grande. Tipo um filho de empregada metido a ser publicitário’. Esse texto acabou se espalhando entre grandes nomes do mercado nas redes sociais, o que me levou a ser contratado por Washington Olivetto”.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI