202404182150

Notícias

Graduação de Direito da Uniara apoia o curso Promotoras Legais Populares

Publicado em: 06/08/2018

A Universidade de Araraquara – Uniara, por meio de sua graduação de Direito, é uma das apoiadoras do curso “Promotoras Legais Populares”, promovido pelo Coletivo Bennu. Os encontros, cuja aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 4 de agosto, na Biblioteca Municipal, serão realizados a partir do próximo sábado, dia 11 de agosto, das 9h às 12h, na sala 10 da unidade I da Uniara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

“É uma proposta desenvolvida em âmbito latino-americano, sendo que, atualmente, mais de vinte cidades do estado de São Paulo realizam essa atividade, voltada para mulheres e que tem por objetivo empoderá-las no conhecimento de seus direitos, para que transformem as próprias vidas e ajudem a transformar as de outras mulheres. Portanto, podem ser consideradas multiplicadoras de cidadania”, explica a integrante do Coletivo Bennu e coordenadora do curso, Grasiela Lima.

Ela destaca que mais de cinco mil mulheres do estado já são formadas pelo curso. “Posteriormente pretendemos formar uma rede de promotoras legais populares para atuarem e promoverem o direito das mulheres, principalmente em relação à violência contra elas. Temos também uma perspectiva de criar um trabalho regional. Trata-se, portanto, de um movimento social dessas promotoras”, comenta.

“Estamos muito felizes com os apoios em Araraquara – da Defensoria Pública, da Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres e do Centro de Referência da Mulher, e da Uniara, instituição onde o curso será realizado em parceria com a graduação de Direito, onde existe maior proximidade por conta das questões temáticas da atividade”, aponta Grasiela.

Outra integrante do Coletivo Bennu, Aline Vidal Tagliatella Motta, lembra que, a partir de março de 2019, uma nova edição do curso será realizada. “As interessadas podem acompanhar as informações na página do Coletivo - www.facebook.com/coletivobennu”, diz.

Mais detalhes sobre o curso “Promotoras Legais Populares” estão disponíveis também no endereço www.facebook.com/Promotoraslegaispopularesararaquara ou pelo e-mail coletivobennu@gmail.com.

Informações sobre a graduação de Direito da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI