202404231232

Notícias

É ouro: Publicidade da Uniara recebe premiação máxima no FestVídeo 2018

Publicado em: 05/04/2018

A noite desta quarta-feira, dia 04 de abril, foi de festa para alunos e docentes do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara. Dos quatro vídeos selecionados no shortlist do FestVídeo 2018, promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto – APP, dois foram premiados na categoria “Universitário”. “Cuidando com Carinho”, que levou o troféu de ouro, e “A Última Gota”, que ficou em quarto lugar, foram desenvolvidos pelos alunos Felipe Oliveira Gomes e Ricardo Patrick Ferreira para o Departamento Autônomo de Água e Esgotos – DAAE de Araraquara.

Gomes e Ferreira afirmam que a emoção é indescritível. “Estar no shortlist já nos tornava vitoriosos. Na premiação, quando saiu a prata e o bronze, pensamos: ‘só sobrou o ouro agora, mas se não formos premiados este ano, em 2019 estaremos aqui de novo’. Quando foi anunciado que o nosso vídeo tinha sido o premiado, só conseguíamos gritar de alegria e agradecer. Os nossos dois vídeos estavam entre os melhores do Brasil”, relata Felipe.

“Participar do evento entrando no shortlist já é uma honra. Ser o melhor vídeo universitário do interior é incrível. Criamos a ideia pensando em ser simples, de fácil identificação e, ao mesmo tempo, ousada. Então nós nos inspiramos em um personagem comum entre jovens e empresas, o estagiário, trabalhando com um tema de muita importância atualmente: a água”, explica Ricardo.

“Gostaríamos de agradecer a todos os professores da Uniara porque, sem eles, nosso trabalho não teria se concretizado. Nossa produção é consequência das aulas. Nós só lutamos para ter esse troféu, o primeiro da nossa galeria de vídeo universitário. Ano que vem tem mais. Vamos produzir e inscrever mais trabalhos”, agradecem os alunos.

O orientador dos trabalhos premiados, João de Assis, conta que a ideia inicial das produções criadas pelos alunos do curso é a publicação em mídias sociais, “para que as pessoas possam enxergar e se conscientizar dos problemas do mundo”. “No vídeo, eles utilizaram uma forma bem-humorada, que é o que atrai a atenção nas mídias sociais. Essa linguagem surpreendeu os publicitários do Festival”, relata.

“Estou muito orgulho por ter sido orientador desses trabalhos, mas o mérito é de todos os professores, porque só conseguimos realizar algo quando se tem suporte. E isso, a coordenação, a reitoria e os outros docentes sempre dão, e assim, cada professor entra em sala de aula tão motivado que acaba passando isso aos alunos. É um trabalho em conjunto, uma corrente que gera uma força gigante. O prêmio é de todos nós e veio em um momento muito especial, pois este ano comemoramos vinte anos da graduação de Publicidade na Uniara”, orgulha-se.

A coordenadora do curso, Eduarda Escila Ferreira Lopes, não esconde a felicidade e a gratidão. “Com muita alegria recebemos mais um prêmio. A graduação completará vinte anos em agosto e tem uma longa lista de prêmios nas mais diversas áreas da produção publicitária. São prêmios em áudio, produtos gráficos e vídeos. Isso tudo é resultado do investimento e da atenção da universidade com o projeto do curso, do apoio que ele oferece à coordenação”, alegra-se.

De acordo com ela, “também é muito importante dizer que temos docentes comprometidos, dedicados e do mais alto nível de conhecimento, assim como alunos empenhados e felizes com a escolha do curso”. “Os funcionários respaldam todas as ações dos docentes e estudantes com carinho e atenção. Diante disso, a técnica e a teoria ganham vida, e os prêmios acontecem”, aponta.

“O FestVídeo é o maior festival de vídeos do interior, e estar em primeiro lugar nos enche de orgulho e nos incentiva a continuar na busca da formação de profissionais com dedicação, ética e próximos das tendências do mercado. Fica o meu agradecimento em nome do curso e da instituição”, finaliza Eduarda.

Os vídeos “A Última Gota” e “Cuidando com Carinho”, desenvolvidos na disciplina “Linguagem Visual”, do professor João de Assis, podem ser vistos, respectivamente, nos links https://goo.gl/wQtaQo e https://goo.gl/rd5wkt. Mais informações sobre o curso de Publicidade da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI