202403290710

Notícias

Alunos de Fisioterapia da Uniara fazem orientações de promoção à saúde para pacientes mulheres de USF

Publicado em: 09/03/2018

Nesta quinta-feira, dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, alunos do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara, supervisionados pela professora da graduação, Jussara de Oliveira, conversaram com pacientes do sexo feminino da Unidade de Saúde da Família – USF do Parque São Paulo sobre atividades físicas específicas da mulher e sobre a prevenção de intercorrências que podem acontecer em suas diferentes fases da vida.

“A professora Jussara entrou em contato com a intenção de promover um evento no Dia Internacional da Mulher. Gostamos bastante de atividades coletivas, que são muito importantes e, após a formalização dos horários, começamos a convidar as pacientes da Unidade para participarem. Os agentes comunitários fizeram os convites nas casas, e nós chamamos as mulheres da sala de espera ou que estavam em consulta”, conta a Enfermeira da USF, Isabela Virgínia Pasquini Borges de Oliveira.

Ela destaca que ações preventivas como essa são fundamentais. “Se conseguimos trabalhar essa questão, é um ganho para as pacientes. Sempre tentamos focar nessas atividades de prevenção e promoção da saúde”, diz.

Uma das presentes no evento, Aparecida Donizete Simensato, comenta que gostou das orientações e informações que recebeu. “Foi muito bom. Isso é importante, pois aprendemos alguns procedimentos de prevenção”, comenta.

Para Jussara, organizadora da iniciativa, “é gratificante ter essa troca de informações: as que a comunidade nos traz, e as que fornecemos, em relação à prevenção à saúde, para essas mulheres”.

Informações sobre o curso de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI