202404201139

Notícias

Técnico de futsal da Uniara aprova forma de disputa da Liga Paulista 2018

Publicado em: 23/02/2018

Na última quarta-feira, dia 21 de fevereiro, o técnico do time de futsal da Uniara/Fundesport, Renê Benacci, participou do congresso técnico da Liga Paulista de Futsal 2018, em São Paulo, onde foram definidos os detalhes sobre a Liga Paulista, da qual a equipe araraquarense irá participar.

“São dezessete equipes, e o formato é em turno único e, assim, todos jogam entre si, ou seja, serão dezesseis jogos para todas as equipes na primeira fase, sendo que doze se classificam. Do primeiro ao quarto colocado já se classificam para as quartas de final; do quinto ao oitavo jogam no ‘mata-mata’, como o quinto contra o 12º, o sexto contra o 11º, e assim por diante. Dessa forma, classificam-se mais quatro e jogam as oitavas de final contra os quatro primeiros. Gostei da forma de disputa, pois acho mais justo todos contra todos e, classificando-se doze equipes, todos têm a mesma chance”, comenta Benacci.

Ele informa que a Liga deve ter início na última semana de março ou na primeira semana de abril, e o término da primeira fase está programado para a última semana de agosto ou primeira de setembro. “A partir de então, até novembro, vem a fase dos ‘mata-matas’, e a final será na primeira semana de dezembro. A tabela oficial, com as datas e horários, será divulgada na próxima semana, mas achei um ponto positivo o campeonato ser disputado até dezembro”, finaliza.

Entre os adversários, o Uniara enfrentará os times do Corinthians e do atual campeão da Liga Paulista, o Magnus, de Sorocaba, que conta com jogadores da seleção brasileira, entre eles, Falcão, eleito pela FIFA como o melhor do mundo por quatro vezes.

 

Jogos do Uniara na Liga Paulista

Mogi das Cruzes x Uniara
Uniara x São José
Yoka Guaratinguetá x Uniara
Uniara x Taubaté
Uniara x Magnus Sorocaba
Hortolândia x Uniara
Uniara x Indaiatuba
Pulo do Gato Campinas x Uniara
Uniara x FIB Bauru
Intelli Paraíso x Uniara
Uniara x Dracena
Itapeva x Uniara
Corinthians x Uniara
Uniara x AABB
Baueri x Uniara
Uniara x Santo André

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI