202403280743

Notícias

Design de Moda da Uniara promove desfile das coleções desenvolvidas por seus formandos

Publicado em: 06/12/2017

O curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara promove desfiles dos projetos de coleção dos terceiranistas nesta quinta e sexta-feira, dias 7 e 8 de dezembro, a partir das 19h, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro). A atividade é gratuita e aberta ao público.

“Os estudantes diversificaram suas criações em segmento e público-alvo variados. Serão trinta marcas distribuídas nos dois dias do evento, com a apresentação de coleções sem gênero, feminina e infantil. Teremos acessórios, lingerie, sleepwear, casualwear, beachwear infantil e plus size, uniformes, nigthwear e reciclewear”, detalha a coordenadora do curso, Vivian Huss.

Ela conta que, durante o último ano, os alunos “pesquisam uma temática, o mercado e a marca, aplicam a identidade visual, fazem o briefing de coleção, a cartela de cores e a de materiais, criam os dez looks – croquis -, escolhem os cinco que mais representam sua coleção, planejam o mix de coleção, produzem a fichas técnicas e de beneficiamentos - bordado, estamparia, lavanderia, aplicações - e/ou maquete têxtil, fotografam o lookbook, escolhem suas modelos pelo casting, fotografam e produzem seu editorial, promovem campanhas, vitrine e, finalmente, o desfile de lançamento”.

Outro destaque dado pela docente é que os desfiles, realizados em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Araraquara – ACIA e com o apoio da Carreira Fashion, concorrerão a prêmios. “Serão agraciados os três primeiros colocados. Os estudantes devem contemplar a criação, a temática e a produção do desfile. O júri será composto por empresários de Araraquara e região, além dos professores da Uniara. Teremos a presença de comerciantes associados à ACIA para a premiação dos três melhores designers, um contato do varejo com o conceito de novos profissionais do ramo”, revela.

Vivian informa que o primeiro colocado receberá um VIP Workshop Online VIP EnModa; o segundo, um VIP Trimestral Premium Carreira Fashion, e o terceiro, um VIP Mensal Premium Carreira Fashion.
Detalhes sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidos nos endereços www.uniara.com.br/designdemoda, www.facebook.com/CursoDesigndeModa, www.facebook.com/graduacaodesigndemoda e www.instagram.com/dmodauniara.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI