[ mostrar mensagem ]

Comunicado: Prorrogação da suspensão das aulas (COVID-19) - 26/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

Renovar a suspensão de todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais, estendendo-a para até o dia 11 de abril de 2020, com exceção do Internato do Curso de Medicina, Módulo 12, pois, a pedido do Ministro da Saúde tais estudantes deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Comunicado: Orientação do Procon referente a mensalidade de escolas (COVID-19) - 21/03/2020

Prezados alunos,

Procon orienta que mensalidade de escolas sejam pagas mesmo durante suspensão das aulas por causa do coronavírus.

Clique aqui e confira a reportagem na integra.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Comunicado - Suspensão das atividades do internato médico (COVID-19) - 19/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

1. Suspender todas as atividades do Internato Médico dos Módulos 9, 10 e 11, por 10 (dez) dias prorrogáveis, a partir de segunda-feira dia 23/03/2020, com plano de reposição para cada dia letivo.

2. Manter as atividades do Internato do Módulo 12, recomendando que os internos possam ser recrutados para áreas de maiores demandas dentro ou fora do Hospital de Ensino, se assim for necessário.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Nota sobre atividades domiciliares (COVID-19) - 17/03/2020

Em virtude da excepcional suspensão temporária das aulas, serão apresentadas aos estudantes atividades pedagógicas em regime especial de exercícios domiciliares, que permitirão a continuidade das atividades acadêmicas, fundamentados em determinações do MEC para esse momento.

Portanto, a partir da próxima semana, cada Coordenador de Curso enviará a seus alunos todas as informações necessárias à implementação das atividades domiciliares.

Clique aqui e leia na íntegra a nota oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Comunicado Urgente - Suspensão das aulas (COVID-19) - 16/03/2020

O posicionamento da Uniara frente às medidas preventivas sobre a pandemia COVID-19 está baseado nas evidências que nos vem sendo trazidas pelos órgãos de controle de saúde governamentais. As autoridades da Saúde preconizam que a suspensão de atividades coletivas é a melhor alternativa para “achatar” a curva epidemiológica da contaminação.

Assim sendo, a Uniara informa que todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais estão suspensas do dia 16/03/2020 ao dia 28/03/2020, com exceção dos estágios do 4º ano do Curso de Enfermagem e o Internato do Curso de Medicina, pois, tais profissionais, a pedido do Ministro da Saúde, deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

UNIARA

/cursos/ead/pos-graduacao/psicologia-da-comunicacao-e-do-marketing/ 133 342 EAD Pós-Graduação 3 Psicologia da Comunicação e do Marketing Pós-Graduação

Formação: lato sensu

Modalidade: EAD

Próxima turma: Abril/2020

Psicologia da Comunicação e do Marketing

O Curso

A proposta do curso de Psicologia do Marketing e da Comunicação vem ao encontro de uma preocupação relacionada à comunicação e seu uso pelos chamados meios de comunicação de massa. A partir do momento em que os meios de comunicação perceberam que poderiam influenciar pessoas na construção de significados, a presença dos psicólogos em agências de publicidade passou a ser requisitada.

Ainda é uma área pouco difundida no Brasil, mas que vem crescendo com as novas descobertas da neurociência. Como exemplo, há o Neuromarketing, que será um dos tópicos abordados no curso.

Ênfase na psicologia do consumidor e da propaganda, na tentativa de reconhecer nas principais abordagens da psicologia contemporânea a definição de comunicação e sua influência no processo de socialização, bem como a motivação humana, aprendizagem e estilos cognitivos, e atitude e percepção.

Mercado de Trabalho

Somos bombardeados por uma quantidade enorme de anúncios nas diversas mídias e, por isso, o curso pretende garantir ao profissional entender por que algumas mídias influenciam mais que as outras, levando em consideração o comportamento de compra. O curso pretende também fornecer subsídios para que o aluno possa compreender, analisar e atuar junto aos processos de comunicação de massa através de diferentes tipos de mídia.

O curso de especialização em Psicologia do Marketing e Comunicação tem o objetivo de formar profissionais capacitados a entender o processo de consumo, projeto e estratégias de marketing para o ambiente empresarial moderno. É fato que o consumidor moderno é bombardeado por informações vindas das mais diversas formas e direções, incluindo novas e tradicionais tecnologias. Também é fato que, nas últimas décadas, com as várias alterações econômicas mundiais e com a globalização, o consumo se transformou em um novo paradigma e o homem passou a vivenciar uma Era do Consumo.

Público-alvo
Profissionais como: psicólogos, publicitários, educadores, pedagogos, entre outros.

Conteúdo Programático

Módulo: Fundamentos da Psicologia (110h)

  • Unidade 1: Contribuições Teóricas da Psicologia (Psicanálise, Fenomenologia e Behaviorismo);
  • Unidade 2: Relações Interpessoais na Sociedade Moderna e o Papel da Psicologia;
  • Unidade 3: Subjetividade, Cultura e Complexidade;
  • Unidade 4: Psicologia e Políticas Públicas;
  • Unidade 5: Métodos de Pesquisa em Psicologia.

Módulo: Psicologia da comunicação (110h)

  • Unidade 1: História, Cultura e Mídia;
  • Unidade 2: Influências sociais e de aprendizagem no desenvolvimento Infantil;
  • Unidade 3: Comportamento Digital;
  • Unidade 4: Redes Sociais e Tecnologia Digital.

Módulo: Comportamento do Consumidor Moderno (110h)

  • Unidade 1: Comportamento do Consumidor;
  • Unidade 2: Pesquisa de Comportamento do Consumidor;
  • Unidade 3: Cultura e Sociedade do Consumo;
  • Unidade 4: Economia do Consumo;
  • Unidade 5: Análise do Consumo em PDV.

Módulo: Metodologia de Pesquisa e Didática de Aula (30h)

  • Unidade 1: Metodologia do Trabalho Científico;
  • Unidade 2: Projeto de Pesquisa;
  • Unidade 3: Prática do Ensino Superior.

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC OPTATIVO* (160H)

*O TCC é opcional e terá custo adicional.

Coordenação

Ana Cristina Alves Lima

Possui graduação em Psicologia (2000) pela Pontifícia Universidade Católica - PUC Campinas e mestrado em Psicologia Escolar (2003) pela mesma Instituição. É doutoranda em Educação Escolar na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP. Ministra aulas no ensino superior desde 2004.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/8173096954364924

Investimento

Investimento (opções)

  • 24 parcelas de R$ 301,84 (BOLETO)
  • 22 parcelas de R$ 323,06 (BOLETO)
  • 20 parcelas de R$ 348,53 (BOLETO)
  • 18 parcelas de R$ 379,67 (BOLETO)
  • 12 parcelas de R$ 484,08 (CARTÃO DE CRÉDITO)
  • 6 parcelas de R$ 1082,05 (BOLETO)
  • 1 parcela de R$ 5467,20 (BOLETO OU CARTÃO)


WhatsAppLigue ou fale pelo whatsapp (16) 99721-2418 para ter mais informações sobre o curso e descontos.

Inscreva-se

Bolsas de Estudo

  • Descontos para ex-alunos da Uniara;
  • Descontos para funcionários (e dependentes) de entidades conveniadas;
  • Unibolsa - Programa de Bolsas da Uniara.

Confira aqui a relação das empresas conveniadas.

Inscrição

Contato

Telefone

Ligação gratuita: 0800 55 65 88
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 21h e sábado das 8h às 12h.

Endereço

Universidade de Araraquara – Uniara
Rua Carlos Gomes, 1338 – Centro – Araraquara/SP.
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 22h e sábado das 8h às 12h.

Dúvidas

Deixe sua mensagem abaixo:


Utilizamos o RECAPTCHA como medida de segurança no envio de mensagens através do nosso site. Caso você tenha dúvidas sobre a utilização desse sistema, clique aqui e saiba mais sobre o RECAPTCHA.
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /cursos/ead/pos-graduacao/psicologia-da-comunicacao-e-do-marketing/