Publicado em: 07/04/2026
A Universidade de Araraquara – Uniara, por meio do departamento de Ciências da Administração e Tecnologia – CAT e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, promove o I Congresso de Gestão e Tecnologia – CONGET nos dias 23 e 24 de abril, a partir das 19h, na unidade IV da instituição (avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira - Via Expressa, 170, na Vila Suconasa). Haverá certificado de participação.
“O evento é um passo importante de uma trajetória conjunta entre os cursos de graduação do CAT e o Programa de Mestrado em Engenharia de Produção para o fortalecimento profissional e científico de nossos alunos. Essa iniciativa congrega esforços para unir os ambientes acadêmico, empresarial e científico, considerados essenciais para diferenciar nossos egressos no mercado de trabalho”, ressalta o coordenador do Programa, José Luís Garcia Hermosilla.
Para o chefe do CAT, Eduardo Róis Morales Alves, “o evento promoverá o desenvolvimento de competências práticas, como inovação e postura profissional, culminando em um congresso técnico-científico no segundo dia”. “É o momento de dar visibilidade aos Trabalhos de Conclusão de Curso - TCCs e projetos de iniciação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC da instituição, submetendo-os ao rigor da avaliação de especialistas e fortalecendo a identidade de cada curso do departamento. A iniciação científica não é apenas um requisito curricular, mas o pilar que consolida a formação técnica e a capacidade de gestão de nossos alunos. O CONGET/26 foi desenhado para integrar a graduação ao Mestrado Profissional, permitindo que os estudantes apliquem a teoria em soluções reais para as demandas de nossa região”, finaliza.
A programação completa do I Congresso de Gestão e Tecnologia está disponível no endereço. www.uniara.com.br/eventos/i-conget. Detalhes sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI