Publicado em: 04/02/2026
O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente - PPG-DTMA da Universidade de Araraquara – Uniara manteve sua nota 5 na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES. A nota foi referente ao período quadrienal de 2021- 2024 e o resultado foi divulgado no dia 12 de janeiro.
De acordo com a Pró-Reitora de Pós-Graduação Stricto Sensu e coordenadora do PPG, Vera Lucia Silveira Botta Ferrante, “a pós-graduação vai muito bem na Uniara”. “O programa que coordeno em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente recebeu nota 5 da CAPES pela segunda vez, o que o torna um excelente centro de pesquisa e de extensão”, revela.
“O programa tem, no Núcleo de Pesquisa e Documentação Rural – NUPEDOR, um esteio que reúne um significativo grupo de pesquisadores, docentes e discentes. Para esse ano, manteremos a expectativa da continuidade da sua contribuição em termos de ciência, tecnologia e inovação, reunindo outros centros de pesquisas para discutirmos problemas cruciais relacionados à soberania alimentar e preservação ambiental”, afirma a coordenadora.
Para ela, “o programa dará continuidade a sua formação e a sua experiência em fomentar a relação entre pesquisa e extensão, tematizando políticas públicas, problemas e perspectivas de desenvolvimento, incluindo a problemática ambiental”. “Temos insistido em promover espaços de diálogos, debates e proposição entre os diferentes atores sociais envolvidos com a pesquisa, o ensino, a extensão e a formulação de políticas públicas voltadas ao meio rural. Sem dúvidas, a continuidade da nota 5 da CAPES fortalece a construção científica e as oportunidades de intervenção em temas relacionados ao desenvolvimento”, finaliza Vera Botta.
Informações sobre o PPG-DTMA da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg, pelo WhatsApp (16) 3301-7126 ou pelo e-mail dtmeioambiente@uniara.com.br.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI