Publicado em: 28/10/2025
O departamento de Ciências Humanas e Sociais – CHS da Universidade de Araraquara – Uniara, por meio de sua chefe, Eduarda Escila Ferreira Lopes, promoveu o primeiro encontro do Grupo de Pesquisas Científicas em Humanidades, Artes, Tecnologia e Criatividade – HUMATEC no dia 22 de outubro, via Google Meet. Os interessados em participar devem entrar em contato pelo e-mail chs@uniara.com.br.
“É com entusiasmo que estamos avançando no desenvolvimento do nosso projeto, por isso, convidamos todos a participarem do HUMATEC, onde o nosso objetivo é promover a troca de saberes, incentivar a produção científica e fomentar projetos interdisciplinares que conectem as Ciências Humanas e as Tecnologias, construindo pontes entre teoria e prática”, conta Eduarda, idealizadora do projeto.
De acordo com ela, “o grupo tem como objetivo promover a integração entre os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Digital, Design de Moda, Psicologia, Pedagogia, Serviço Social e Publicidade e Propaganda da universidade, estimulando a troca de experiências entre alunos e professores”. “O HUMATEC é um espaço aberto ao diálogo, à colaboração e à construção coletiva do conhecimento. Participar do grupo significa mergulhar no universo da pesquisa científica, compartilhar experiências e desenvolver competências essenciais para a atuação acadêmica e profissional”, finaliza.
O grupo também conta com o apoio dos coordenadores dos cursos do CHS: Beatriz Aied, Juliano Marcello, Viviane Xavier Ferreira, Simoni de Cássia Haddad Penteado, Júlia Inês Pinheiro Bolota Pimenta, Mônica Pereira Pilon e Natália Ferrari Vedroni, além da secretária acadêmica, Elisabete Perassolli.
Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI