202505240534

Notícias

Alunos de Agronomia da Uniara desenvolvem projeto sobre hidroponia no Colégio Objetivo

Publicado em: 23/05/2025

 Alunos do terceiro ano do curso de Engenharia Agronômica da Universidade de Araraquara – Uniara desenvolveram um projeto de extensão universitária com alunos do ensino médio do Colégio Objetivo de Araraquara. A parceria, firmada pela docente do curso, Silvia Patrícia Carraschi, teve duração de um ano.


Ela explica que “o cultivo consiste no uso de uma solução nutritiva que circula nos canos onde estão as raízes das plantas e, dessa forma, as plantas crescem com economia de água, com nutrientes localizados e de forma sustentável”. “Esse projeto se desenvolveu ao longo de um ano e o grupo de alunos topou o desafio de uma atividade nunca realizada por eles”, relata.


Para a coordenadora do curso, Célia Correia Malvas, “o projeto desenvolvido pela professora Silvia junto aos nossos alunos é uma preparação para o mercado de trabalho, um incentivo ao empreendedorismo e a responsabilidade social, proporcionando uma visão atualizada sobre práticas agrícolas e sustentáveis”. “Os alunos tornam-se agentes ativos do processo de conhecimento e isso os torna aptos a propor soluções para diferentes situações do cotidiano”, finaliza.


Informações sobre o curso de Engenharia Agronômica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI