[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 20/12/2024
Os alunos do primeiro ano do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Asaph de Oliveira Souza, Guilherme Lopes de Oliveira, Larissa Ramos de Lima e Sarah Cecília dos Santos Correia de Lima, desenvolveram o painel “Sem capa, mas com Filtro - O impacto da Boca Rosa nas campanhas publicitárias”. A atividade foi desenvolvida na disciplina de Tópicos de Pesquisa Científica, ministrada pela professora Solange Luiz.
Em nome do grupo, Souza explica que “foi um processo bem legal, pudemos entender um pouco de como é feita uma pesquisa científica, os caminhos a seguir, como construir e estruturar o texto”. “No começo é aquele choque, todo mundo meio perdido, de certa forma assustados com o desafio que tínhamos de enfrentar, mas com o desenvolvimento do trabalho conseguimos ver de outra forma. Todos se ajudaram e foi bem agradável esse processo”, relata o aluno.
Solange explica que “os alunos desenvolveram projetos nos quais o objetivo principal foi capacitá-los na compreensão e elaboração de trabalhos de pesquisa científica, abordando aspectos fundamentais como definição de tema, construção de objetivos, fundamentação teórica, justificativa, introdução e referências”. “Compreender esses conceitos não apenas facilita a realização de trabalhos acadêmicos, como também prepara os alunos para o mercado de trabalho e para desafios futuros que exijam pensamento crítico e resolução de problemas”, afirma.
“Como professora, sinto-me extremamente orgulhosa e feliz com o empenho e o progresso demonstrados pelos alunos ao longo da disciplina. Os resultados alcançados refletem não apenas o esforço individual de cada um, mas também o compromisso coletivo em explorar o universo da pesquisa científica com seriedade e criatividade. Além disso, a disciplina visa a estimular a inovação e a produção científica de qualidade”, ressalta ela.
A coordenadora da graduação, Eduarda Escila Lopes Monteiro, afirma que “essa é uma forma de dar visibilidade a ciência e pesquisa desenvolvidas em sala de aula”. “Nos reunimos durante o semestre para que os alunos fossem orientados dentro de uma linha de pesquisa e que isso pudesse gerar esses painéis”, finaliza.
Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI