Publicado em: 05/08/2024
Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Christian Augusto da Silva, Danilo Pinheiro Machado Cardoso, Fabricio Kevin Donisete Cicone, Gabriel Rodrigues Pereira, Guilherme Lisboa Jovino, Kauany Gabrielle Borges e Linda Maria dos Santos Porto, aplicaram, como trabalho de extensão, o projeto intitulado “Fluxo Company – Cores de Esperança” na Instituição Criarte, de Ibitinga. O trabalho foi desenvolvido na disciplina de Empreendedorismo Social, ministrada pela professora Nádia Pizzolitto.
Em nome do grupo, Kauany explica que “o espaço atende crianças de seis a dez anos e que o projeto foi elaborado após a verificação de diversas instituições, e por indicação de dois membros do grupo que conheciam a instituição”. “Dentre outras atividades, realizamos uma rifa que angariou fundos para compra de alimentos, além disso, realizamos uma tarde recreativa com as crianças atendidas”, relata.
A aluna lembra da felicidade das crianças durante as atividades realizadas. “Buscamos saber quais produtos mais precisavam e compramos alimentos. Ainda doamos quinhentos reais para que fizessem a compra de produtos perecíveis. Concluímos que o projeto foi finalizado com sucesso, atingindo os objetivos, como a criação da rifa, a compra e a entrega dos alimentos e do valor entregue em dinheiro. Por último e não menos importante, o bem-estar e a alegria dos indivíduos que usufruem do projeto. Percebemos o quanto o CRIARTE ficou agradecido”, relata.
“Aprendemos todos os passos para a criação de um projeto social, todos os riscos, o que pode dar certo ou não, planejamentos necessários e desnecessários, tudo que esteja ao nosso alcance e a favor da instituição que iremos ajudar. Acredito que em próximos projetos e no futuro profissional, estaremos preparados para fazer isso da melhor maneira”, conclui Kauany.
Nádia menciona que a proposta da disciplina de Empreendedorismo “é que os estudantes aprendam a elaborar projetos de uma forma real, onde, por meio de situações práticas e teóricas, consigam aplicar isso e realmente vivenciarem e experimentarem realidades em que coloquem a mão na massa e façam acontecer”. “A base da questão do empreendedorismo – e nós direcionamos para o empreendedorismo social – é que eles optam por uma instituição, analisam a situação e escolhem como pode ser interessante aplicar a questão empreendedora”, esclarece.
“Vale destacar que na disciplina de Empreendedorismo foi aplicada a metodologia ABP, formato este que permite que o(a) aluno(a) seja o(a) protagonista do aprendizado, isto é, aprende além da leitura e da sala de aula, ‘colocando a mão na massa’ para aprender”, explica a docente.
Para a coordenadora do curso, Eduarda Escila Ferreira Lopes, “a experiência da extensão tem nos surpreendido com resultados significativos e com os alunos cada vez mais empenhados em participar”, finaliza.
Os interessados em conhecer o projeto pode acessar o instagram https://www.instagram.com/fluxo_company_/?igsh=cDJhYTlqemRhNGtu ou ver a ação através do vídeo https://youtu.be/bkYG2GGq6bk?si=rxYIjb65AWBJhcy0
Mais informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI