202404241620

Notícias

Inscrições para processos seletivos de PPGs e do Mestrado em Direito da Uniara terminam nesta sexta, dia 16

Publicado em: 15/02/2024

Terminam nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, as inscrições para os processos seletivos do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM, do Programa e Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA e do Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflito – PMPD da Universidade de Araraquara – Uniara. Os interessados devem acessar, respectivamente, os links https://bit.ly/2VBDOy1, https://shre.ink/UJ2D e https://encurtador.com.br/ADGOP, onde estão disponíveis os Editais.

O objetivo do PPGB-MRQM, que oferece vagas para mestrado e doutorado, é formar mestres e doutores com qualificação técnico-científica, na área de Biotecnologia aplicada à Medicina e Saúde, para o exercício da docência e pesquisa em nível de graduação e pós-graduação, bem como desenvolver habilidades e competências específicas para planejamento, coordenação e execução de projetos de pesquisa nos setores acadêmico e industrial.

Já os principais objetivos gerais do PPG-DTMA, que também oferta mestrado e doutorado, são: investigar os impactos das políticas públicas nacionais e estaduais sobre os municípios e as regiões; analisar a contribuição dessas políticas públicas para o desenvolvimento socioeconômico e territorial, sob a perspectiva da sustentabilidade e das redes produtivas; observar os papéis exercidos pelos agentes significativos nos municípios e regiões; caracterizar e analisar os processos de uso e ocupação do território e de utilização dos recursos naturais e suas consequências para o meio ambiente; diagnosticar impactos econômicos, sociais e ambientais, com a finalidade de discutir medidas para conservar/restaurar os serviços ambientais, e avaliar agro ecossistemas familiares, com foco na segurança e soberania alimentar.

Quanto às finalidades do PMPD, estão: constituir uma força de trabalho melhor qualificada para atuar na seara da justiça, com a capacitação de seus discentes para contribuírem de modo efetivo com os processos de mudança e inovação das instituições; capacitar os alunos a conhecerem e analisarem de forma integrada os processos de prevenção e contenção de conflitos, visando ainda à sua desjudicialização, e preparar os egressos para desenvolverem projetos e pesquisas de maneira interdisciplinar, com visões crítica, sistêmica e ética.

Mais informações sobre os processos seletivos do PPGB-MRQM, do PPG-DTMA e do PMPD da Uniara podem ser obtidas também pelo links https://bit.ly/2VBDOy1, https://shre.ink/UJ2D e https://encurtador.com.br/ADGOP, respectivamente.

 



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI