202404220643

Notícias

Piloto apoiado pela Uniara inicia temporada 2024 com bom resultado na Copa São Paulo Light de Kart

Publicado em: 05/02/2024

Competindo na categoria Mirim, o piloto de kart da WM Racing Team e Tip Top, Lucas Bertanha Rodrigues, que tem a Universidade de Araraquara - Uniara como apoiadora, terminou em terceiro lugar, na somatória de baterias, na primeira etapa do ano da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no último sábado, dia 3 de fevereiro, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

“O Lucas foi sempre rápido nos treinos, inclusive no segundo, foi o mais rápido e na tomada de tempo, que foi na chuva, ficou em terceiro. Assim, na primeira bateria, foi muito bem, largou em terceiro, pulou para a ponta, liderou a maior parte do tempo e acabou, no final, na disputa de posição, em segundo lugar”, relata o pai do esportista, Marcos Marques Rodrigues.

Ele explica que, na segunda bateria, inverte-se o grid dos cinco primeiros colocados, “então o Lucas largou em quatro, pulou para terceiro e estava disputando as posições, mas quando foi fazer uma ultrapassagem, foi tocado por outro piloto, acabou caindo para oitavo e o bico de seu kart acabou entrando”. “Ele conseguiu se recuperar e chegou em quarto - com os quatro primeiros brigando pelo primeiro lugar -, mas com a punição do bico nessa bateria, terminou em quinto. Então, ficou em terceiro colocado geral na etapa”, detalha.

Foi um resultado muito positivo estar entre os primeiros, na avaliação de Marcos. “Foi bem legal porque o Lucas está na ponteira do campeonato e vai partir para cima. Ele se manteve na categoria Mirim, mas alguns pilotos que andavam na Mirim subiram de categoria. Assim, ele é hoje definitivamente um dos ponteiros, e a expectativa para este ano é que ande na frente sempre. As responsabilidades mudaram de maneira geral e o nível de cobrança também aumentou porque ele é um dos postulantes, um dos melhores”, diz o pai.

Além da Copa São Paulo Light de Kart, em 2024 Lucas também competirá na Copa São Paulo de Kart KGV e no campeonato Loukos do Asfalto, assim como fez em 2023. “Este ano, ele vai começar a andar com motor Rotax no campeonato da KGV, um motor de dois tempos que dá mais velocidade. Na Copa São Paulo Light, só vai andar de motor quatro tempos, que é o da categoria Mirim. Aliás, no Loukos do Asfalto, ele compete na categoria Cadete; na KGV, a categoria é Micromax e na SP Light, é a Mirim”, finaliza Marcos.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart será realizada no dia 2 de março, novamente em Interlagos. Antes, no entanto, Lucas compete no dia 18 de fevereiro na primeira etapa do Loukos do Asfalto, em Araraquara e, no dia 24, na Copa São Paulo de Kart KGV, em Cotia, São Paulo.

Os interessados podem acompanhar as atividades de Lucas, que conta com apoio da Associação Fernandes, pelo Instagram - @lucasbertanha.karting.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI