202404280423

Notícias

Concerto Cultural Uniara emociona o público em apresentação unindo projetos musicais da universidade

Publicado em: 29/11/2023

Nesta terça-feira, dia 28 de novembro, o Concerto Cultural Uniara, que envolveu o Coral, a Orquestra de Cordas, a Banda e a Orquestra Filarmônica Experimental da Universidade de Araraquara, emocionou o público, que lotou o auditório do Gran Hotel Morada do Sol. A apresentação foi regida pelo maestro Rogério Toledo.

“O público acompanhou um programa muito eclético. Tivemos canções tradicionais de filmes, como ‘... E o Vento Levou’, mas também tivemos do ‘Gladiador’. Tivemos um tango – brasileiro gosta muito do doce de leite, do alfajor e do tango – então não pode faltar, sendo que sempre que a Orquestra toca, colocamos um tango, e dessa vez foi o do filme ‘Perfume de Mulher’”, relata Toledo.

Ele acrescenta que, no final, “tivemos uma canção à capela, com o Coral, uma fuga a seis vozes, e o Hino da Uniara, com solistas líricos”. “Como última canção, tivemos o famoso e moderno Concerto de Varsóvia”, detalha o regente.

O espetáculo foi, segundo o maestro, “um momento realmente muito importante, porque inserir a comunidade – 98% dos integrantes são da comunidade – é um serviço que nossa Uniara presta a Araraquara”. “Eles aprendem durante o ano e preparam o repertório. O Coral e a Banda cantam muitas vezes, mas a Orquestra não, por não termos muitos espaços na cidade. Então é muito interessante juntar todo esse grupo, tão grande e significativo”, destaca.

Toledo salienta ainda que “foi um programa muito bonito e esperamos que todos tenham apreciado”. “Preparamos com muito carinho para a nossa comunidade acadêmica e para a cidade de Araraquara”, finaliza.

Informações sobre os projetos musicais da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/atividades-culturais.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI