202405220809

Notícias

Cartilha sobre coleta seletiva é desenvolvida por alunos de Psicologia da Uniara

Publicado em: 12/07/2023

Como parte das atividades da disciplina de Sustentabilidade e Qualidade de Vida, os alunos do curso de Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara, Amanda Teixeira Pita, Beatriz Rodrigues Geremias, Julia Tavares da Silva, Kauã Renato da Silva, Vitória Raiany de Moraes Demiciano e Weverton Pimenta dos Santos, desenvolveram, para o público infantil, uma cartilha sobre coleta seletiva. O material foi entregue a ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­uma escola municipal do distrito de Tapinas.

“A cartilha é intitulada ‘Cores da Coleta Seletiva’. Foi criada com o intuito de auxiliar na aprendizagem de crianças da faixa etária de cinco a seis anos, e o assunto é abordado por meio de desenhos, tendo um jogo na última página para as crianças testarem seus novos conhecimentos”, explica o grupo.

Os integrantes colocam que a coleta seletiva é uma prática “consideravelmente recente” no Brasil. “Muitas pessoas ainda são ignorantes quanto à coleta, e é preciso trazer o tema à tona para garantir uma melhor educação ambiental e, consequentemente, melhores condições ambientais. Nosso foco foi nas gerações mais novas, que em breve serão as protagonistas frente à luta ambiental”, dizem os estudantes.

A disciplina de Sustentabilidade e Qualidade de Vida é ministrada pela professora Solange Luiz, que menciona que a proposta consiste em um projeto para a criação e distribuição de um manual de identidade direcionado ao público acadêmico infantil do interior do estado, para despertar o futuro sustentável.

“Os objetivos são: promover a conscientização sobre a importância da relação homem e sustentabilidade, por meio de suas vertentes tecnológicas, socioambientais e econômicas; proporcionar ao aluno a reflexão sobre a sustentabilidade no contexto da interdisciplinaridade, e apontar uma visão sistêmica sobe a problemática atual na gestão ambiental”, detalha a docente.
Dessa forma, segundo ela, os projetos “contribuem para a diminuição dos impactos ambientais, promovendo-se a qualidade de vida”.

Informações sobre o curso de Psicologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI