202404191549

Notícias

Vice-coordenadora do PPG-DTMA da Uniara participa de evento online sobre governança e políticas públicas

Publicado em: 09/06/2022

A vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA da Universidade de Araraquara – Uniara, Helena Carvalho De Lorenzo, participa do ciclo de palestras “Governança e Políticas Públicas”, online, nesta sexta-feira, dia 10 de junho, a partir das 15h, com transmissão pelo Google Meet - https://bit.ly/3zsqanh. O evento, que teve início no dia 3, é promovido pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Alagoas - ICS/Ufal.

“O seminário tem por objetivo discutir a questão das políticas públicas, que exigem propostas de implementação, financiamento e avaliação para melhor assegurarem aos cidadãos o direito à saúde, educação, habitação, assistência social etc. A Constituição de 1988 trouxe a universalidade desses direitos, que se tornou um princípio norteador para a maioria das políticas sociais. No entanto, as políticas públicas voltadas à educação e aos direitos sociais e ambientais têm percorrido uma trajetória caracterizada por ganhos e perdas, com graves consequências para os mais vulneráveis”, contextualiza De Lorenzo.

Ela conta que, em sua explanação, que tem como título “A cooperação internacional descentralizada e as políticas de desenvolvimento territorial no Brasil: legados e desafios do ‘Programa Brasil – Próximo (2004-2017)’”, vai falar sobre uma política de desenvolvimento territorial que se desenvolveu no país entre 2002 até 2017. “Foi implementada pelo apoio da cooperação internacional. Foram oito regiões brasileiras beneficiadas, um programa muito bom”, diz a vice-coordenadora.

Informações sobre o PPG-DTMA da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg, pelo e-mail dtmeioambiente@uniara.com.br ou pelo telefone/WhatsApp (16) 3301-7126. Detalhes sobre o ciclo de palestras online “Governança e Políticas Públicas” estão disponíveis no link https://bit.ly/3zkrngv.

 



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI