Notícias
Docentes e aluno representam a Uniara na comemoração dos cinquenta anos do Instituto Biológico de Campinas
Publicado em: 24/05/2022
Nesta segunda-feira, dia 23 de maio, o coordenador e o professor do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara - Uniara, André Capaldo Amaral e Hernane da Silva Barud, além do aluno do curso de Farmácia da instituição, Jean Carlos Ferreira Machado, representaram a Uniara no evento de comemoração dos cinquenta anos do Instituto Biológico de Campinas.
“Fomos convidados a representarmos a universidade, sendo que temos projetos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP com pesquisadores do Instituto, especialmente com o doutor José Eduardo Marcondes de Almeida. Nossos projetos envolvem o controle biológico de pragas”, explica Barud.
Amaral conta que o evento desta segunda marcou a abertura de uma semana de eventos de comemoração de cinquenta anos do Instituto. “Fomos muito bem recebidos, e o responsável pelo evento comemorativo, o José Eduardo, é um pesquisador com o qual temos uma cooperação científica muito forte por meio do professor Hernane e do PPGB, trabalhando com uma área muito diferenciada, que é a de controle biológico”, reforça.
As parcerias já começam a render frutos importantes de desenvolvimento de produtos, de acordo com o docente. “O aluno Jean, bolsista de iniciação científica da FAPESP, já estagiou no Instituto. Essa cooperação tem capacitado nossos alunos, dando a eles oportunidades de aprenderem técnicas e procedimentos que complementam bastante sua formação”, destaca.
A ideia, segundo Amaral, é estreitar laços, “trazendo outras oportunidades para os estudantes e para as pesquisas da Uniara”. “Ter sido convidado e participado dessa comemoração foi algo que ajudará a fortalecer essa interação científica e tecnológica, e essa é uma das metas que temos. Espero que isso contribua com os cursos de graduação e pós-graduação da Uniara”, finaliza.
Informações sobre o PPGB-MRQM e o curso de Farmácia da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Últimas notícias:
- 25/09/2026 - Alunos de Estética e cosmética da Uniara participam de minicurso sobre IA;
- 25/09/2026 - Uniara promove rodas de conversa sobre saúde mental com seus colaboradores;
- 25/09/2026 - CIEPesquisa Uniara promove seu XXI Congresso de Iniciação Científica em outubro;
- 25/09/2026 - Docente de Medicina da Uniara participa do XXXIII Congresso Brasileiro de Nefrologia;
- 25/09/2026 - Clínica de Odontologia da Uniara realiza atendimentos de urgência e emergência ;
- 25/09/2026 - Clínica–Escola de Medicina Veterinária de Matão oferece atendimentos a cães e gatos;
- 25/09/2026 - Feira de Oportunidades Industriais Lupo-Uniara é considerada um sucesso;
- 25/09/2026 - Medicina da Uniara promove o Med Experience ;
- 24/09/2026 - Pedagogia da Uniara promove 1ª roda de conversa sobre o papel do coordenador pedagógico no ensino fundamental e na EJA;
- 24/09/2026 - Docente de Medicina da Uniara participa do LXI Congresso Anual da Sociedade Brasileira de Fisiologia;
- 24/09/2026 - Docente e alunas de Psicologia da Uniara realizam ação sobre saúde mental ;
- 24/09/2026 - Docente do Mestrado em Ciências Odontológicas da Uniara ministra palestras no 8º Congresso Full Face Europa 2026;
- 24/09/2026 - Biotecnologia da Uniara promoveu seu minicurso sobre Microbiota Intestinal e Probióticos na saúde animal;
- 23/09/2026 - Alunos de Fisioterapia e Nutrição da Uniara participam da capacitação do Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil;
- 23/09/2026 - Parceiros da Escola da Uniara recebe alunos do ensino fundamental;
- 23/09/2026 - Pós-Graduação em DTMA da Uniara promove seminário de integração sobre a Conferência mundial de reforma agrária 2026 e o desenvolvimento sustentável no Brasil ;
- 23/09/2026 - Biotecnologia da Uniara promove palestra sobre células modificadas com receptor antigênico quimérico com foco em doenças infecciosas ;
- 22/09/2026 - Medicina da Uniara promove o Med Experience ;
- 22/09/2026 - Biotecnologia da Uniara promove seminário geral sobre Biotecnologia aplicada a alimentos ;
- 22/09/2026 - Uniara continua com inscrições abertas para o processo seletivo do primeiro semestre de 2027;
Busca
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)




