202403281146

Notícias

Atividades com profissionais renomados marcam a 22ª Semana de Estudos de Educação Física da Uniara

Publicado em: 16/05/2022

Na última semana foi realizada a 22ª Semana de Estudos do curso de Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara. Na quinta e sexta-feira, dias 12 e 13 de maio, as atividades foram realizadas na unidade I da instituição e, no sábado, dia 14, na Viva Academia.

“Iniciamos com uma palestra sobre o doping no esporte, com o coordenador geral da Comissão de Controle de Doping da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, Fernando Solera, e tivemos como mediadora a auditora do Tribunal da Justiça Desportiva Antidopagem - TJD-AD, Débora Passos. Solera explanou sobre desde o início do controle de doping – físico e mecânico. Foi muito bom. Os presentes ficaram muito entretidos com a palestra, cujo tema é bastante atual e envolve muito a profissão do educador físico, principalmente os que trabalham com esporte de rendimento”, salienta o coordenador da graduação, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão.

Ele relata que, no dia 13, foi realizada uma palestra com a professora Sílvia Helena Pavanato Bacci Martins, “uma referência na natação infantil”. “Ela abordou a parte teórica da iniciação da adaptação ao meio líquido, até o ensinamento de estilos crawl, costas, peito e borboleta. No sábado, dia 14, no período da tarde, tivemos a parte prática na Viva Academia, sendo que esses dois dias de atividades totalizaram seis horas. Tenho certeza de que os alunos gostaram muito e tiveram um grande acréscimo no conhecimento”, finaliza Piscinão.

Informações sobre o curso de Educação Física da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI